Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Criciúma bate Figueirense e Chapecoense se isola na liderança

Criciúma (SC)

O Criciúma levou a melhor no clássico catarinense contra o Figueirense, por 2 a 0, neste domingo, jogando dentro de casa, no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. A vitória beneficiou o Chapecoense, que também venceu na rodada e abriu vantagem na liderança da tabela.

Para o Figueirense, o jogo valia mais que uma vitória no clássico, pois também poderia significar a liderança do estadual, mas para isso o Chapecoense teria que perder sua partida contra o Guarani de Palhoça, o que não aconteceu. O jogo terminou 5 a 2, para o time da casa.

Finalizada a rodada, o Chapecoense se isolou na liderança com 21 pontos e também comemorou a vitória no primeiro turno, pois não pode ser mais alcançado. O empate manteve o Figueirense no segundo posto, porém mais distante do líder, com 16. O Criciúma também permaneceu na mesma posição na tabela, a sexta colocação, com nove pontos conquistados.

O clássico catarinense perece ter começado antes da bola rolar, com muito mistério por parte dos treinadores, sobretudo Adilson Batista, que chegou a fechar o treina para a imprensa, na tentativa de esconder a escalação para o duelo contra o Criciúma.

O time visitante teve a primeira boa chance de gol, mas o goleiro Bruno se antecipou e impediu a conclusão de Danilinho. Pelo lado do Criciúma, Tartá tentava conduzir o time ao ataque, mas o último passe deixava a desejar. O forte calor na cidade catarinense obrigou o árbitro a decretar tempo técnico, para os jogadores se reidratarem, pouco depois dos 20 minutos de partida.

Após uma investida de Tartá, o goleiro Ricardo mandou para escanteio e foi justamente da bola parada que saiu o primeiro gol da partida. Elson cobrou o tiro de canto e Giancarlo cabeceou para o gol, sem chances de defesa. Foi a primeira vez que o camisa nove balançou as redes da competição.

No retorno do intervalo, o Figueirense voltou pressionando e colocou uma bola na trave com Douglas. Entretanto, os dois times não conseguiram criar grandes chances no segundo tempo.

A bola balançou as redes novamente a favor do Criciúma graças ao oportunismo de Fabinho, que pegou a sobra na área e mandou por baixo do geleiro Ricardo. A torcida fez muita festa nas arquibancadas após a vitória sobre o rival.

Confira todos os resultados deste domingo:

Chapecoense 5 x 2 Guarani de Palhoça
Atlético Ibirama 0 x 0 Camboriú
Criciúma 2 x 0 Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade