Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Carrasco do Timão, Tolima volta à Libertadores contra Cerro Porteño

Ibagué (Colômbia)

Famoso por ter eliminado o Corinthians ainda na fase preliminar da Copa Libertadores da América, há dois anos, o Tolima volta a campo pelo torneio continental nesta sexta-feira. Ausente da edição de 2012 da competição, a equipe colombiana enfrenta dentro de casa o Cerro Porteño, às 0h15 (de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 6.

Mantendo a tradição de sucesso na pré-Libertadores, o Tolima chegou à fase de grupos após passar pelo Universidad César Vallejo-PER, com vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1. Já o Cerro Porteño, comandando pelo uruguaio Jorge Fossati, ex-Internacional, ganhou vaga já na etapa de grupos por ter vencido o Campeonato Paraguaio de 2012.

No entanto, a equipe paraguaia terá dois problemas principais para a partida. Em primeiro lugar, o meia Alexis González sofreu uma grave lesão no joelho na última semana e desfalcará o time de Fossati por seis meses. Além disso, a Conmebol negou o pedido da diretoria do Cerro para que o jogo fosse adiado em uma semana. O argumento da cúpula do clube paraguaio era que a realização da partida nesta semana traria problemas logísticos à equipe.

Antes do jogo entre Tolima e Cerro Porteño, outros três confrontos não envolvendo brasileiros válidos pela primeira rodada da Libertadores serão disputados nesta quinta. No Grupo 3, o mesmo de São Paulo e Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal-ARG se enfrentam às 22 horas, na Bolívia. Já o Newell's Old Boys, vice-campeão em 1992, encara o Olimpia-PAR às 19h45 dentro de casa. Por fim, às 0h15, o Real Garcilaso-PER recebe o Independiente Santa Fe pelo Grupo 6.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade