Futebol/Libertadores - ( - Atualizado )

Com briga entre torcedores, Vélez surpreende Peñarol no Uruguai

Montevidéu (Uruguai)

Invicto na Libertadores, o Peñarol recebeu o Vélez Sarsfield, no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu, e foi surpreendido pelo time argentino. Na reedição da semifinal da competição em 2011, quando o time uruguaio se qualificou para a decisão, as duas equipes esbanjaram determinação, mas o Vélez foi mais objetivo e conseguiu fazer o único gol do jogo aos 42 minutos do segundo tempo, com Lucas Pratto.

O confronto também ficou marcado pela briga entre torcedores das duas equipes. Desde o início da partida, alguns adeptos dos clubes arremessaram pedras e outros objetos nas arquibancadas. A polícia foi obrigada a reforçar a segurança e aumentar a dvisão entre as torcidas para evitar uma confusão maior.

Para manter o 100% de aproveitamento, o Peñarol criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos nove minutos, Juan Manuel Oliveira quase marcou de cabeça. Por baixo, aos 18, Estoyanoff arriscou para o gol e a bola passou perto da trave defendida por Sebastian Sosa.

Destaque do Vélez no Continental, o volante Fernado Gago acabou sendo substituído logo aos 29 minutos da primeira etapa. Depois de sofrer uma lesão na coxa direita, o argentino não conseguiu permanecer em campo.

No segundo tempo, o bom público que compareceu ao Estádio centenário quase viu os donos da casa abrirem o placar aos dois minutos. Zalayeta teve boa chance de balançar as redes, mas a bola foi desviada para fora. Empurrado por seus torcedores, o Peñarol ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas faltou organização para criar chances claras de gol.

Objetivo, o Vélez quase marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante Insúa aproveitou o bom passe dentro da área, bateu cruzado de esquerda e Bologna conseguiu espalmar para escanteio.

Dois minutos mais tarde, no entanto, o time argentino surpreendeu os donos da casa. O atacante Lucas Pratto aproveitou cruzamento na área e colocou para o fundo gol, definindo o resultado: 1 a 0 para os visitantes.

Com a vitória, o Vélez chega a seis pontos, empata com o Peñarol, mas assume a liderança do Grupo 4 pelo saldo de gols, deixando o time uruguaio na segunda posição. Nesta quarta-feira, Deportes Iquique e Emelec completam a rodada no Chile.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade