Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Goianésia bate Aparecidense e fica na torcida contra Goiás

Goiânia (GO)

Em perseguição à liderança do Campeonato Goiano, o Goianésia fez seu papel neste domingo e bateu a Aparecidense por 2 a 1, no Valdeir Oliveira. Com o resultado, a equipe chegou aos mesmos 18 pontos do Goiás e torce contra o rival, que completa a rodada nesta segunda-feira, para roubar a ponta do estadual.

O placar foi aberto por Alekito, aos 17 minutos do segundo tempo. No final da partida, aos 42, Romerito marcou o segundo e sacramentou a quinta vitória do Goianésia, que vinha de dois empates consecutivos. No último lance da partida, Rapahel Luz ainda dimiuiu. Os três pontos também permitiram ao vice-líder do goiano abrir em relação ao terceiro colocado, agora o Vila Nova, que ultrapassou a Aparecidense.

Para tomar a liderança do estadual, no entanto, a equipe precisa de mais do que tropeço do Goiás na noite desta segunda-feira. Os esmeraldinos, melhor ataque e melhor defesa do campeonato, precisariam ser goleados no Serra Dourada por pelo menos quatro gols de diferença para que o Goianésia seja o novo líder por ter melhor saldo de gols.

O próximo compromisso do Goianésia será no domingo, contra o mesmo Rio Verde, no Mozart do Carmo. A Aparecidense, que pode até perder a quarta colocação, encara o Itumbiara, no Aníbal Toledo, também no domingo.

Em outro duelo deste domingo, o Vila Nova aplicou uma goleada sobre o Itumbiara, mesmo saindo atrás no placar. Hyantony brilhou com três gols e também viu Elcimar marcar outros dois a favor do Vila. Finazzi e Esquerdinha anotaram pelo Itumbiara.

Confira os demais resultados da oitava rodada do Campeonato Goiano:

Crac 2 x 2 Anápolis
Grêmio Anápolis 1 x 1 Atlético-GO

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade