Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Avassalador, Náutico faz oito no Petrolina; Sport tropeça fora

Recife (PE)

Campeão do primeiro turno, garantindo vaga na Copa do Brasil, o Náutico manteve a boa fase e também venceu neste domingo. No Estádio do Aflitos, o Timbu recebeu o Petrolina, que fez apenas um ponto na fase anterior, e não teve dificuldades para atropelar o adversário e golear por 8 a 0, com dois gols de Elton, três de Rogério, um de Renato, um de Giovanni Augusto e um contra.

Melhor na partida, o Náutico fez o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Giovani lançou para Rogério, que serviu Elton. O atacante rodado pelo futebol nacional mostrou categoria e emendou de voleio para o fundo das redes.

Sem diminuir o ritmo, o Timbu chegou ao segundo gol novamente com a eficiência de sua dupla de ataque. Rogério avançou pela direita, driblou o marcador e cruzou para a área. Elton mostrou oportunismo e completou para o gol.

No segundo tempo, o Náutico continuou pressionando o adversário e fez o terceiro aos onze minutos. Rogério recebeu em profundidade, passou por Sidney e soltou uma bomba. O goleiro Diego ainda se esticou, mas não conseguiu evitar com que a bola entrasse no canto esquerdo.

Depois de fazer um belo gol, o atacante Rogério encontrou novamente o caminho das redes. Giovanni Augusto encontrou o jogador dentro da área, que mostrou calma e bateu no canto direito de Diego.

Os dois gols animaram Rogério, que ainda fez mais um na partida, aos 26 minutos. O atacante ainda participou da jogada do sexto gol, dois minutos mais tarde, quando dividiu com Jefinho, que jogou contra a própria meta.

Garçom do Timbu, Giovanni Augusto deu mais uma assistência para o sétimo gol. Aos 39 minutos, o meia tocou para Renato, que driblou Diego e tocou para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, Rogério iria fazer seu quarto gol no jogo, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Giovanni Augusto, que serviu os seus colegas, fez o seu gol e deu números finais à partida: 8 a 0.

Fora de casa, Sport é derrotado por Salgueiro

Após a eliminação na Copa do Nordeste, Salgueiro e Sport voltaram a disputar o Campeonato Pernambucano neste domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. No Estádio Cornélio de Barros, o Carcará fez a lição de casa e derrotou o Leão da Ilha do Retiro, por 2 a 1, com gols de Clebson e Elvis. Marcos Aurélio descontou para a equipe do Recife.

Em um começo de jogo movimentado, na qual as duas equipes tiveram a chance de abrir o placar, o time da casa foi mais objetivo e balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo. Elvis iniciou a jogada e passou para Clébson. Livre de marcação, o meia dominou a bola e colocou no canto esquerdo do goleiro Saulo.

O segundo gol do Carcará também foi na primeira etapa, com os mesmos jogadores que participaram do primeiro, mas desta vez eles inverteram os papéis. Clébson recebeu na entrada da área e serviu Elvis, que acertou um belo chute e ampliou o marcador no Estádio Cornélio de Barros.

Depois de pressionar, o Sport conseguiu descontar aos 28 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado pela zaga. O árbitro marcou o pênalti, que o próprio meia cobrou e definiu a partida.

Confira os resultados deste domingo no Pernambucano:

Ypiranga-PE 3 x 3 Porto-PE
Serra Talhada 4 x 0 Chã Grande
Salgueiro 2 x 1 Sport
Central 1 x 0 Belo Jardim
Náutico 8 x 0 Petrolina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade