Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern de Munique goleia Schalke 04 e dispara na liderança do Alemão

Munique (Alemanha)

Animado pelos tropeços de Leverkusen e Borussia Dortmund, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Schalke 04 e atropelou a equipe de Gelsenkirchen, na Allianz Arena. Com dois gols de Alaba, um de Mario Gomez e outro de Schweinteiger, os Bávaros golearam, por 4 a 0, e dispararam na liderança do Campeonato Alemão.

Com o triunfo, o Bayern chega a 54 pontos, abrindo 15 de vantagem, no topo da tabela. Com 29 pontos, o Schalke 04 caiu para a nona colocação, ficando distante da zona de classificação para as competições internacionais.

AFP
No segundo gol, Bastian Schweinsteiger mostrou categoria e não deu chances ao goleiro Hildebrand
O jogo- Líder isolado, o Bayern de Munique tinha a possibilidade de abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Alemão. Desta forma, o time bávaro pressionou o adversário desde os minutos iniciais e não demorou para fazer o primeiro gol.

O francês Ribery driblou dois marcadores, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Alaba deslocou o goleiro e fez o primeiro do time de Munique.

O segundo gol saiu na bola parada. O holandês Robben sofreu a falta próximo à área adversária. Na cobrança, Bastian Schweinsteiger mostrou categoria e não deu chances ao goleiro Hildebrand.

Já na segunda etapa, o Bayern chegou ao terceiro gol mostrando força coletiva. Robben chutou cruzado, Mario Gomez rolou para Alaba, que finalizou para o fundo das redes.

Depois de uma assistência, o artilheiro dos Bávaros também deixou sua marca. O lateral Lahm entregou para Robben com uma bela “cavadinha”, o holandês encontrou Mario Gomez, que fechou a conta: 4 a 0 Bayern.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade