Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund é goleado em casa pelo Hamburgo no Alemão

Dortmund (Alemanha)

Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund segue realizado campanha irregular no campeonato nacional nesta temporada. Após triunfar por 3 a 2 diante do Bayer Leverkusen fora de casa, a equipe comandada por Jurgen Klopp foi goleada por 4 a 1 pelo Hamburgo, no Westfalenstadion, em partida válida pela 21ª rodada.

A vitória da equipe da casa parecia ter começado a ser encaminhada aos 17 minutos, quando o atacante Robert Lewandowski abriu o placar e marcou seu 14º gol no Campeonato Alemão. Entretanto, a sequência do primeiro tempo não ocorreu como esperado e o Borussia Dortmund acabou surpreendido pelo time visitante.

Um minuto após o atleta polonês balançar as redes do gol defendido René Adler, o meio-campista Aogo partiu em velocidade pelo lado esquerdo e tocou para Artoms Rudnevs. O camisa dez apareceu dentro da área e igualou o marcador. A virada aconteceu aos 26 minutos, quando o sul-coreano Heung-Min Son desceu rapidamente pela direita, cortou para o meio e chutou de perna esquerda, sem chances ao goleiro Weidenfeller.

A situação do Borussia Dortmund ficou ainda mais complicada com a expulsão de Lewandowski, aos 31 minutos. Sem sua principal referência no setor ofensivo, o time treinado por Klopp encontrou dificuldades para superar o esquema defensivo do rival e foi para os vestiários em desvantagem.

AFP
Um dos principais jogadores do Borussia Dortmund, Gotze lamentou resultado diante do Hamburgo

Na etapa complementar, a esperança dos torcedores da equipe da casa voltou a aumentar quando o zagueiro holandês Jeffrey Bruma foi expulso, aos 15 minutos. No entanto, dois minutos mais tarde, novamente Rudnevs, desta vez com passe de Rafael van der Vaart, superou o goleiro Weidenfeller. Aos 44 minutos, Heung-Min Son decretou a goleada e fechou o placar no Westfalenstadion

Com este resultado, o Borussia Dortmund se mantém nas segunda colocação na tabela de classificação, com 39 pontos, estando 13 pontos atrás do líder, Bayern de Munique, que ainda duela com o Schalke 04 neste sábado. Já o Hamburgo, com 31 pontos, subiu para quinta colocação e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Os atuais bicampeões nacionais entram em campo novamente pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando medem forças com o Eintracht Frankfurt, novamente no Westfalenstadion. No mesmo dia e horário, o Hamburgo enfrenta o Borussia Mönchengladbach, na HSH Arena.

AFP
Com dois gols, o camisa dez Rudnves foi decisivo diante do Borussia Dortmund

Bayer Leverkusen empata e perde chance de ultrapassar Dortmund

Em busca de recuperar a vice-liderança perdida na última rodada, o Bayer Leverkusen entrou em campo neste sábado para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. Entretanto, o time comandado por Sascha Lewandowski não passou de um empate por 3 a 3 e se manteve na terceira colocação.

Os gols da equipe da casa foram marcados por Stranzl, Hermann e Luuk de Jong. Já o clube visitante, que vencia até os 41 minutos da etapa complementar, balançou as redes adversárias com Sam, Kiesseling e Schurrle.

Na 22ª rodada, o Bayer Leverkusen volta a atuar em seus domínios e enfrenta o Ausgburg, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Borussia Mönchengladbach mede forças com o Hamburgo, na HSH Arena.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Hannover 96 1x0 Hoffenheim
Borussia Dortmund 1x4 Hamburgo
Borussia Mgladbach 3x3 Bayer Leverkusen
Greuther Furth 0x1 Wolfsburg
Stuttgart 1x4 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0x0 Nuremberg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade