Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund empata com Mgladbach e complica busca pelo tri

Monchengladbach (Alemanha)

Após o Bayern de Munique golear o Werder Bremen por 6 a 1 neste sábado, o Borussia Dortmund entrou em campo ainda mais pressionado para conseguir bom resultado diante do Borussia Mgladbach, neste domingo, no estádio Borussia-Park, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando fora de casa, o atual bicampeão nacional ficou em situação ainda mais complicada ao empatar por 1 a 1 com o time mandante.

Confira o empate do Leverkusen

Sem contar com o centroavante polonês Lewandowski, autor de 14 gols nesta edição do torneio nacional, o treinador Jurgen Klopp optou por escalar Mario Gotze como principal referência no setor ofensivo. O camisa dez justificou a escolha feita pelo técnico e, aos 31 minutos, abriu o placar para a equipe visitante em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o time da casa aproveitou a grande pressão feita pela torcida nas arquibancadas do Borussia-Park e pressionou o adversário. Aos 22 minutos, o meio-campista Younes se beneficiou de bobeada da zaga do Dortmund e arrematou sem chances ao goleiro Weidenfeller, dando números finais ao embate.

Com este resultado, o Borussia Dortmund se mantém na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 43 pontos, e tem 17 pontos de desvantagem em relação ao líder, Bayern de Munique. Além disso, o clube aurinegro pode perder a vice-liderança ainda nesta rodada, já que o Bayer Leverkusen (41 pontos) enfrenta o Greuther Furth. O Mgladbach, por sua vez, é o décima colocado, com 31 pontos.

O time comandado por Jurgen Klopp segue a disputa do torneio nacional no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Hannover, no Westfalenstadion. No mesmo dia e horário, o Borussia Mgladbach enfrenta o Eintracht Frankfurt, no estádio Frankfurt/Main.

AFP
Em partida equilibrada no Borussia-Park, Dortmund e Mgladbach empataram por 1 a 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade