Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com gols no fim, Werder Bremen vence Hannover e encerra má fase

Bremen (Alemanha)

Nils Petersen precisou de apenas cinco minutos para dar a vitória ao Werder Bremen diante do Hannover 96, nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão. Para desespero do torcedor que marcou presença no Weserstadium, os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados aos 40 e aos 43 minutos do segundo tempo, encerrando uma série de quatro partidas sem vencer do time da casa.

A última vitória do Werder na Bundesliga havia sido no dia 2 de dezembro de 2012, quando bateu o Hoffenhein por 4 a 1, fora de casa. Após o triunfo, o time do técnico Thomas Schaaf foi goleado por Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, além de um empate em casa com o Nuremberg e uma derrota simples diante do Hamburgo, longe de Bremen. A vitória desta sexta-feira devolve a confiança ao time que ocupa a 12ª colocação do torneio nacional.

Diante do Hannover 96, o Werder Bremen foi mais incisivo, mas pecava sempre no último passe e na conclusão. Nas poucas chances ofensivas criadas, o time da casa parou nas boas defesas de Robert Zieler, que evitou a abertura de placar em tentativas de De Bruyne, aos 15 do primeiro tempo, e Petersen, aos 36. No segundo tempo, nenhuma das equipes foi eficiente e a qualidade do jogo caiu consideravelmente.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, Nils Petersen se redimiu aos 40, aproveitando passe do holandês Eljero Elia, e aos 43, quando recebeu de Yildirin, que havia acabado de entrar, para fechar a contagem. O atacante emprestado pelo Bayern de Munique ainda teve a chance de ser aplaudido pela torcida quando foi substituído por Akpala aos 46 minutos da etapa complementar.

Com 25 pontos, o Werder Bremen segue na 12ª colocação, enquanto o Hannover 96 permanece com 26, sob o risco de ser ultrapassado pelo Stuttgart no complemento da rodada. No sábado, o destaque é para o duelo entre o líder Bayern de Munique e a surpresa Mainz, às 12h30 (de Brasília).

Confira todos os horário dos jogos da 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
17h30 – Werder Bremen 2 x 0 Hannover

Sábado
12h30 - Mainz x Bayern de Munique
12h30 – Wolfsburg x Augsburg
12h30 – Fortuna Düsseldorf x Stuttgart
12h30 – Schalke 04 x SpVgg Greuther Fürth
12h30 – Hoffenheim x Freiburg
15h30 – Hamburgo x Eintracht Frankfurt

Domingo
12h30 – Nuremberg x Borussia Monchengladbach
14h30 – Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade