Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense empata com Madureira e enfrenta Vasco na semifinal

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, mas voltou a decepcionar sua torcida e sofreu vaias ao final do jogo. A equipe empatou com o Madureira por 2 a 2 em Moça Bonita e ficou em segundo lugar no Grupo B, beneficiado pelo empate do Boavista.

Abel Braga escalou um time misto que encontrou muitas dificuldades para superar o bem armado time do Madureira. O Fluminense chegou a ficar na frente por duas vezes, gols de Samuel, mas o time de Conselheiro Galvão conseguiu a reação com gols de Rodrigo. O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes.

O Fluminense ficou com 16 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo. O time dirigido por Abel Braga vai enfrentar o Vasco no sábado, no Engenhão, e precisará da vitória para chegar à decisão. O Madureira acabou o turno na terceira posição do Grupo A, com 12 pontos.

Arte GE.Net
O jogo - O Fluminense começou o jogo com muita agressividade e logo no primeiro minuto, Samuel invadiu a área pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Madureira, mas Márcio esticou o braço e conseguiu evitar que a bola entrasse.

O Madureira não se assustou e, aos seis minutos, Jairo obrigou o goleiro Alessandro a fazer uma boa defesa. O Tricolor das Laranjeiras continuava buscando o primeiro gol e aos oito minutos, Thiago Neves tabelou com Monzón e a bola acabou sobrando para Samuel que chutou fraco e facilitou a vida do goleiro do Madureira.

Aos 14 minutos, o Fluminense chegou ao primeiro gol. Rhayner fez ótima jogada pela direita e rolou para Samuel empurrar para as redes. A vantagem deu mais tranquilidade ao time dirigido por Abel Braga, que teve a chance de ampliar o marcador aos 22 minutos, quando Wellington Silva fez ótimo lançamento para Wagner, mas o goleiro Márcio defendeu a finalização do meia com o pé.

Só aos 25 minutos é que a equipe de Conselheiro Galvão teve chance de chegar ao gol de Ricardo Berna. Gabriel fez lançamento para Jairo, Digão escorregou e Jairo tocou para Renan que chutou forte, mas a bola encobriu o travessão. Três minutos depois, o goleiro do Fluminense evitou o gol do empate. Jairo ganhou na velocidade de Wellington Silva e chutou cruzado, mas Ricardo Berna conseguiu desviar para escanteio.

Os dois lances animaram o Madureira e a partida ficou mais aberta, com as duas equipes se lançando ao ataque. Aos 34 minutos, Monzón cruzou da esquerda, Thiago Neves amaciou a bola no peito e mandou, de voleio, para o gol, mas a bola saiu. A resposta do Madureira veio no minuto seguinte. Derley avançou pela direita e rolou para Ramon arriscar da entrada da área, mas Berna evitou o empate com grande defesa.

Photocamera
Samuel marcou dois gols e garantiu o empate do Fluminense contra o Madureira
Aos 43 minutos, o Madureira empatou. Gum puxou a camisa de Derley na área. Pênalti que Rodrigo bateu com categoria, sem chances para Ricardo Berna. O Fluminense teve a chance de passar à frente aos 45 minutos, quando o goleiro Márcio trombou com Wagner que tentava evitar a saída bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago Neves chutou no canto direito de Márcio que fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O segundo tempo começou com grande susto para a torcida do Fluminense. Jairo arrancou e lançou Derley na área. O atacante do Madureira driblou Diguinho e chutou forte, mas a bola saiu, com grande perigo para o gol defendido por Ricardo Berna.

Só aos nove minutos é que o Fluminense chegou com perigo. O lateral Wellington Silva tabelou com Wagner, se livrou da marcação e mandou uma bomba de pé esquerdo, mas a bola explodiu na trave esquerda. O Fluminense seguiu pressionando e aos 17 minutos, o zagueiro Leozão falhou, de forma bisonha, ao tentar cortar, de cabeça, um cruzamento. O jogador do Madureira se recuperou e conseguiu bloquear o chute de Samuel que estava pronto para marcar.

O time de Abel Braga insistia nos cruzamentos, mas a zaga do Madureira, bem postada, conseguia cortar os lançamentos. De tanto insistirem jogadas aéreas, o Fluminense chegou ao segundo gol, novamente com Samuel, aos 22 minutos. Monzón cruzou na área, Thiago Neves escorou, de cabeça, e Samuel completou para as redes.

Sem outra opção, o Madureira partiu para tentar o empate e quase conseguiu seu objetivo aos 31 minutos, quando Derley recebeu bom passe de Obina, mas foi desarmado por Gum na hora do chute. O time suburbano seguiu insistindo e acabou empatando aos 38 minutos, novamente através de Rodrigo. O meia aproveitou cobrança de falta executada por Ramon e cabeceou sem chances para Ricardo Berna, definindo o placar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade