Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em tarde pouco inspirada, Barça fica só no empate contra o Valencia

Valencia (Espanha)

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona ficou no empate em 1 a 1 com o Valencia, no Estádio Mestalla, e deu a oportunidade ao Atlético de Madri, que joga às 18 horas contra o Bétis, em casa, de diminuir a diferença de pontos, que começou a rodada em 11. Banega abriu o placar para o Valência, aos 33 minutos do primeiro tempo. O Barça empatou seis minutos depois, com Messi, de pênalti.

Com o empate, o Barcelona chegou aos 59 pontos. O Valencia subiu uma posição, e agora está na sétima posição, com o mesmo número de pontos (34) do Rayo Vallecano, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa.

Messi chegou a 34 gols em 22 jogos no Campeonato Espanhol, e igualou a média obtida por Ronaldo quando vestia a camisa azul-grená. No próximo domingo o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou. Já o Valencia enfrentará o Celta de Vigo, fora de casa.

AFP
Messi lamenta segundo empate do Barça no Campeonato Espanhol
O jogo - O Valência abriu o placar aos 33 minutos de jogo, quando o meia Banega dominou a bola depois um chutão para frente e saiu frente a frente com Valdés, que não conseguiu chegar na bola.

Aos 39 minutos, Pedro foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. O argentino Lionel Messi, artilheiro do Campeonato Espanhol, foi para a cobrança, e fez o gol de empate do Barça.

De um modo geral, o Valencia foi melhor que o Barcelona, e poderia ter conseguido um resultado melhor em casa. Victor Valdés, foi o grande responsável pelo ponto conquistado fora de casa. O goleiro da equipe catalã fez grande defesa quando Cissokho roubou a bola de Piqué na saída de bola, e saiu na sua frente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade