Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lucas leva bronca de Ibra, mas brilha com passes em goleada do PSG

Toulouse (França)

Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas não por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências para gols na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, o ex-são-paulino cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas que causaram cartões amarelos. Não bastasse fazer sua melhor partida no Campeonato Francês, o brasileiro viveu pela primeira vez a realidade de todos os outros jogadores de frente do PSG: levou uma bronca de Ibrahimovic.

Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, Maxwell iniciou uma jogada pela esquerda e tocou curto para Lucas, que avançou e bateu de longe para uma defesa simples de Ahamada. Após o lance, o astro sueco do PSG não poupou o jovem brasileiro com uma bronca por não ter tocado a bola. O lance só aumentou a motivação do brasileiro para brilhar e fazer seu time abrir três pontos de vantagem em relação ao Lyon, mesmo jogando no Estádio Municipal de Toulouse.

AFP
Ibra ficou bravo por não receber um passe, mas depois aumentou sua artilharia com assistência do brasileiro
Naquele momento da partida, o PSG já vencia seu adversário por 1 a 0, com um gol-relâmpago marcado por Pastore aos quatro minutos, após cruzamento de Lavezzi. Com Lucas endiabrado, o segundo gol não demorou a sair: o brasileiro puxou o contra-golpe pela esquerda e cruzou na cabeça de Ibra, que escorou para o fundo das redes de Ahamada e esperou Lucas para um abraço de perdão.

Solto em campo, o meia-atacante ainda causou a expulsão de M’Bengue aos 40 minutos, após o segundo cartão amarelo. Na etapa complementar, Lucas seguiu aceso e colocou a bola na cabeça de Sakho aos 25, para ampliar a vantagem do PSG. Três minutos depois, foi a vez do artilheiro Ibra armar uma boa jogada e ser solidário com Van der Wiel, que marcou o quarto – seu primeiro com a camisa do clube francês.

AFP
O PSG abriu três pontos de vantagem no Lyon
Concretizada a vitória por 4 a 0, o PSG, que ainda não pôde promover a estreia do inglês David Beckham, só administrou até o apito final, mantendo a liderança do Campeonato Francês com 48 pontos contra 45 do Lyon, que entra em campo domingo, diante do Ajaccio. A 23ª rodada tem sequência ainda neste sábado, com destaque para o embate entre Bordeaux e Valenciennes.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira:
17h30 - Toulouse 0 x 4 PSG

Sábado:
14 horas – Lorient x Rennes
17 horas – Bastia x Évian
17 horas – Bordeaux x Valenciennes
17 horas – Brest x Nice
17 horas – Lille x Troyes
17 horas – Socheaux x Saint-Étienne

Domingo:
11 horas – Ajaccio x Lyon
14 horas – Montpellier x Reims
18 horas – Olympique x Nancy

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade