Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Invicto, Lajeadense cai nos pênaltis para o Esportivo no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Esportivo ignorou o favoritismo do Lajeadense e eliminou da Taça Piratini o único invicto e dono da melhor campanha da primeira fase do Gauchão. Em uma partida equilibrada na Arena Alviazul, em Lajeado, o time de Bento Gonçalves arrancou um empate em 1 a 1 e garantiu sua classificação nos pênaltis. Nas semifinais, o Esportivo jogará contra o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Jogando em casa, o Lajeadense começou melhor e dominou o primeiro tempo. Aos 19 minutos, a equipe abriu o placar com um gol do artilheiro Jandson. Na etapa final, o Esportivo voltou melhor organizado, equilibrou a partida e conseguiu o empate, com gol de Paulinho Josué, logo aos oito minutos. O time da casa foi para cima em busca da vitória nos minutos finais, mas a partida foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o time de Bento Gonçalves se mostrou mais frio e saiu com a classificação. Foram duas cobranças do time da casa defendidas pelo goleiro Fabiano, enquanto o Esportivo perdeu apenas uma, onde o goleiro Eduardo Martini desviou a trajetória da bola para a trave esquerda. O experiente Ediglê, ex-jogador do Inter, cobrou o pênalti que definiu a vitória a favor dos visitantes por 4 a 2.

As semifinais ocorrerão no próximo final de semana, mas os horários dos jogos ainda não estão confirmados. Além de Inter x Esportivo, teremos São Luiz x Caxias. Os vencedores disputarão a final da Taça Piratini no dia 10 de março. O campeão deste primeiro turno tem vaga assegurada na decisão do Gauchão, que ocorre em maio.

Taça Piratini – quartas de final
São Luiz 1 x 0 Cerâmica
Caxias 3 x 1 São José
Internacional 2 x 1 Grêmio
Lajeadense 1 x 1 Esportivo (2 x 4)

Semifinais
São Luiz x Caxias
Internacional x Esportivo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade