Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Time misto do Internacional tenta confirmar liderança no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com um time que mescla titulares e reservas, o Internacional terá um desafio neste domingo: o de confirmar a equipe na liderança do Grupo B da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Colorado garantirá o primeiro lugar da chave se obtiver uma vitória sobre o Cruzeiro-RS pela mesma diferença que o São Luiz, caso este vença o Passo Fundo, fora de casa. Em caso de empate, o Inter seca o São Luiz e o São José, que visitará o Caxias.

Depois de vencerem o Caxias por 2 a 0, os titulares colorados se puseram à disposição para o jogo deste fim de semana: “nós gostaríamos de sempre estar atuando, mas sabemos que existe um planejamento, e a decisão deve passar pela comissão técnica”, reconheceu o lateral Gabriel.

Sensível ao apelo de alguns atletas, o técnico Dunga voltou atrás e desistiu da ideia de escalar uma equipe totalmente reserva. Nesta sexta, apenas os reservas treinaram com bola no CT do Parque Gigante, enquanto o elenco principal realizou corridas leves, mas no sábado uma equipe mista treinou visando ao jogo. Dos titulares que vêm atuando, serão poupados D'Alessandro, Forlán e Rodrigo Moledo, que serão substituídos por João Paulo, Gilberto e Juan. Kleber, Ygor, Willians, Índio e Dátolo, lesionados, também ficam de fora.

A partida não será nada fácil para o Colorado. O Cruzeiro-RS perdeu quinta-feira em casa para o Esportivo e ficou agora na obrigação de vencer a partida deste domingo para se classificar. A equipe da zona leste de Porto Alegre garante a vaga se derrotar o Inter por diferença maior que o Cerâmica em relação ao Juventude. O Cruzeiro-RS ocupa o 5º lugar no Grupo A, com 9 pontos.

Por conta de um acordo entre as direções dos dois clubes, o jogo será disputado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O pedido veio do Internacional, que não quer disputar partidas na grama sintética do Estádio Passo d’Areia, do São José, onde o Cruzeiro-RS tem mandado seus jogos enquanto sua nova arena, em Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre, não fica pronta.

No Grupo B, além do Internacional (14 pontos), o São Luiz (14) já está classificados. A disputa pelas outras duas vagas está entre São José (13), o invicto Juventude (11) e o Esportivo (10). Todos jogam fora de casa, e a tarefa do Ju é mais complicada: o time de Caxias do Sul vai a Gravataí enfrentar o Cerâmica, que briga por vaga no Grupo A, enquanto a equipe de Bento Gonçalves enfrenta o já eliminado Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O Zequinha, quase classificado, visita o Caxias, no Centenário.

Taça Piratini – 8ª rodada

Domingo, 16 horas (de Brasília)

Cruzeiro x Internacional
Grêmio x Veranópolis
Caxias x São José
Pelotas x Canoas
Novo Hamburgo x Esportivo
Cerâmica x Juventude
Lajeadense x Santa Cruz
Passo Fundo x São Luiz

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS X INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna

CRUZEIRO-RS: Fábio; Reinaldo, Claudinho, Léo e Alberto; Marcelo, Jô, Almir e Paulinho; Fábio Nunes e Hélton.
Técnico: Benhur Pereira

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Juan, Ronaldo Alves e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e João Paulo; Gilberto e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade