Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Lampard perde pênalti, Manchester City aproveita e vence Chelsea

Manchester (Inglaterra)

Em busca de seguir como principal desafiante ao Manchester United na briga pelo título do Campeonato Inglês desta temporada, o Manchester City triunfou por 2 a 0 diante do Chelsea, neste domingo, no estádio City of Manchester, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. O volante Yaya Touré, aos 16 minutos da etapa complementar, e Carlos Tévez, aos 40 minutos, marcaram os gols que garantiram a vitória ao time comandado pelo italiano Roberto Mancini.

Com este resultado, o Manchester City chega aos 56 pontos e diminui sua desvantagem em relação ao líder, Manchester United, que soma 68 pontos. O Chelsea permanece na terceira colocação, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Tottenham Hotspur (48 pontos) ainda nesta rodada, já que o clube londrino mede forças com o West Ham nesta segunda-feira.

O Manchester City segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Aston Villa, no estádio Villa Park. No mesmo dia e horário, o Chelsea retorna ao Stamford Bridge para enfrentar West Bromwich.

AFP
Em bela jogada individual, Yaya Touré abriu o placar para o Manchester City diante do Chelsea

O jogo: Apostando em formações mais cautelosas, Manchester City e Chelsea protagonizaram jogo com poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. O treinador italiano Roberto Mancini optou por colocar o centroavante Dzeko no banco de reservas e escalar o time com três volantes, com apenas Sergio Aguero como referência ofensiva.

Pelo lado do clube londrino, o técnico espanhol Rafael Benítez colocou o meio-campista Oscar e o centroavante Fernando Torres entre os suplentes. Com isto, o volante Obi Mikel e o atacante Demba Ba ganharam oportunidade de começar jogando. Além disso, com esta formação, o brasileiro Ramires teve mais liberdade para chegar ao setor ofensivo.

O sistema tático com Yaya Touré, Javi García e Rodwell deu maior solidez ao Manchester City no meio-campo. Entretanto, foi em uma jogada de bola parada que o time da casa teve sua melhor oportunidade no início de jogo. Aos 14 minutos, o zagueiro Nastasic completou de cabeça após cobrança de escanteio de David Silva, mas Petr Cech realizou bela defesa e impediu que o placar fosse aberto.

Os atuais campeões ingleses seguiram pressionando o adversário na sequência do primeiro tempo, mas não foram capazes de criar grandes oportunidades para balançar as redes. O Chelsea, por sua vez, também não chegava com perigo ao gol defendido por Joe Hart e tinha dificuldade na saída de bola, sendo obrigado a tentar lançamentos longos em diversas oportunidades.

AFP
Lampard poderia ter feito seu 200º gol pelo Chelsea, mas desperdiçou cobrança de pênalti


Na volta do intervalo, o time comandado por Benítez teve excelente oportunidade para marcar o primeiro gol logo aos seis minutos. O atacante Demba Ba recebeu lançamento em profundidade, ganhou disputa em velocidade com o zagueiro Kolo Touré, driblou Hart e foi derrubado pelo camisa um adversário. Pênalti assinalado pelo árbitro Andre Marriner. Na cobrança, Frank Lampard chutou rasteiro no canto direito e Hart defendeu, evitando que o meio-campista marcou seu 200º gol pelo Chelsea.

A partida seguiu em ritmo mais intenso do que no primeiro tempo e Aguero, aos 11 minutos, falhou em tentativa de encobrir Cech após lançamento de Milner. Contudo, seis minutos mais tarde, o Manchester City conseguiu superar o goleiro tcheco e deixar mais próximo o triunfo em seu estádio.

Principais armadores do time comandado por Mancini no duelo deste domingo, Milner e David Silva organizaram jogada dentro da área e o atleta espanhol achou Yaya Touré. O volante fez belo lance individual, passou por Obi Mikel e, de perna direita, deslocou Cech, não dando chances ao goleiro adversário em chute no canto esquerdo.

Rafael Benítez ainda buscou aumentar o poder de armação e a velocidade no setor ofensivo do Chelsea, optando por colocar o nigeriano Victor Mosés, o brasileiro Oscar e o espanhol Fernando Torres nos lugares de Lampard, Hazard e Mikel, respectivamente. Contudo, quem teve êxito em suas alterações realizadas durante o jogo foi Mancini, que havia colocado Tévez no lugar de Rodwell. Aos 40 minutos, o atacante argentino dominou passe de David Silva na entrada da área, arrematou no canto direito de Cech e deu números finais ao jogo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Inglês:

Manchester City 2x0 Chelsea
Newcastle 4x2 Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade