Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Villa está decicido a ir para o Arsenal em julho, diz jornal

Londres (Inglaterra)

David Villa quer trocar a Espanha pela Inglaterra - mais especificamente, o Barcelona pelo Arsenal. É o que garante a edição deste domingo do jornal inglês The Sun.

De acordo com a publicação, o atacante escolheu os Gunners para dar continuidade à carreira, após decidir nas últimas semanas que deixará do Barça no final da temporada. Segundo o jornal, pesou a favor do Arsenal a oportunidade que Villa terá de ser o principal astro da equipe.

Do outro lado da negociação, a diretoria do clube londrino estaria otimista com a chance de conseguir a liberação do Barça na próxima janela de transferências. Para o The Sun, o fato de Villa ter apenas mais um ano e meio de contrato com os espanhóis irá forçá-los a se desfazer do atleta por um valor abaixo do esperado. Os Gunners ofereceram na última semana 16 milhões de libras (R$ 49 milhões) pelo jogador, recusados pela equipe espanhola. Agora, o clube de Londres acreditaria que pode conseguir a liberação do atacante por 14 milhões de euros (R$ 43 milhões).

AFP
Decidido a deixar o Barcelona, após perder espaço na equipe, Villa teria escolhido defender o Arsenal
Villa, de 31 anos, foi contratado pelo Barcelona em 2010, logo depois de conquistar a Copa do Mundo com a Espanha e se sagrar artilheiro do torneio, com cinco gols. Mas, no final de 2011, a carreira do atacante sofreu uma reviravolta, quando ele quebrou a tíbia e foi obrigado a ficar oito meses longe dos gramados, o que fez com que perdesse espaço dentro do elenco do Barça.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade