Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Balotelli mostra serviço na estreia e marca dois em vitória do Milan

Milão (Itália)

Mario Balotelli precisou de apenas 24 minutos e um pouco de sorte para começar sua trajetória com a camisa do Milan em alta. Substituto de Pazzini, que sentiu lesão durante o aquecimento, o ex-jogador do Manchester City fez sua estreia começando desde o início e abriu vantagem para o time que jogava em casa, no estádio San Siro. Para infelicidade dos milaneses, a Udinese empatou no segundo tempo, mas não impediu que o polêmico camisa 45 desse números finais à partida: 2 a 1, em cobrança de pênalti.

Durante a semana, o técnico Massimiliano Allegri depositou confiança em Pazzini, titular do ataque do Milan ao lado de El Shaarawy, garantindo que Balotelli seria apenas uma opção para o decorrer da partida. Ainda nos vestiários do estádio San Siro, se preparando para entrar, o atacante sentiu uma distensão muscular e acabou dando espaço para que a surpresa de 20 milhões de euros fizesse sua estreia com a camisa rubro-negra.

AFP
Os brasileiros Danilo e Gabriel Silva não foram capazes de superar a pressão pela estreia de Balo no Milan
Apresentando boa movimentação e tornando o ataque do Milan mais veloz e agressivo, Balotelli caía pela esquerda da defesa da Udinese, lado defendido pelo brasileiro Gabriel Silva, ex-jogador do Palmeiras. Depois de duas finalizações fracas defendidas por Padelli, o camisa 45 brilhou aos 24 minutos do primeiro tempo, quando parou no meio da área da Udinese, recebeu o cruzamento de Shaarawy e aproveitou para abrir a contagem a favor do Milan.

Com personalidade, Balotelli nem comemorou o gol. O novo reforço do Milan ficou parado no mesmo lugar em que finalizou esperando o abraço dos companheiros e a ovação da torcida. Para surpresa do time da casa, que mostrou postura ofensiva e buscou o gol a todo momento, a Udinese alcançou o empate no início do segundo tempo, com passe do colombiano Muriel e batida precisa de Gianpiero Pinzi sem chances de defesa para Amelia.

Com Bojan, Robinho e Traoré acionados por Allegri no segundo tempo, o Milan se manteve no ataque para cima da Udinese. Abusando das chances desperdiçadas, o time da casa só conseguiu selar sua vitória por conta de um pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Sob contestação dos jogadores de Udine, Heurtaux derrubou El Sharaawy e o sempre preciso Balotelli recebeu a confiança para marcar o segundo e colocar os rossoneri em vantagem.

AFP
Titulares da seleção italiana, El Shaarawy e Balotelli formaram dupla de ataque entrosada no Milan
Confira as partidas da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
17h45 – Roma 2 x 4 Cagliari
Sábado
15 horas – Torino 0 x 0 Sampdoria
17h45 – Napoli 2 x 0 Catania
Domingo
9h30 – Chievo 1 x 2 Juventus
12 horas – Fiorentina 2 x 0 Parma
12 horas – Genoa 3 x 2 Lazio
12 horas – Pescara 2 x 3 Bologna
12 horas – Palermo 1 x 2 Atalanta
12 horas – Siena 3 x 1 Internazionale
17h45 – Milan 2 x 1 Udinese

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade