Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli não passa pela Udinese e permite nova arrancada da Juventus

Údine (Itália)

A Juventus voltou a ficar com larga vantagem na primeira colocação do Campeonato Italiano. O vice-líder Napoli não conseguiu sair de um empate sem gols contra a Udinese, nesta segunda-feira, e permitiu nova arrancada do primeiro colocado. Com o ponto somado nesta 26ª rodada, o time do ex-palmeirense Pablo Armero viu o seu rival obter nova folga e abrir seis de vantagem no topo da tabela do Calcio.

A Velha Senhora entrou em campo no último domingo e atropelou o Siena com uma vitória por 3 a 0, dentro de casa. A esperança do Napoli era contar com a irregularidade da Udinese para sair do estádio Friulli, em Údine, com os três pontos. O resultado, porém, frustrou os torcedores e, principalmente, o técnico Walter Mazzarri.

Com os brasileiros Danielo e Allan em campo, a Udinese soube aproveitar os espaços de seu próprio campo para anular as investidas do Napoli. A iniciativa surtiu efeito e deixou a equipe de Cavani, Hamsik e Inler presa a um estilo de jogo com pouca criatividade. Os donos da casa ainda poderiam ter contado com Gabriel Silva e Maicosuel no confronto, mas optaram por realizar apenas uma alteração durante os 90 minutos.

AFP
O ex-palmeirense Armero levou um cartão amarelo e não conseguiu ajudar o Napoli a vencer a Udinese
A esperança do Napoli só terá uma chance de ser renovada na próxima sexta-feira, quando o time receberá a líder Juventus, às 16h45 (de Brasília), no estádio San Paolo. A partida será uma verdadeira decisão para o clube de Nápoles, uma vez que uma derrota deixará a Velha Senhora com uma mão na taça. Atualmente, a primeira colocada soma 58 pontos, enquanto o vice-líder aparece com 52.

Já a Udinese voltará a entrar em campo apenas no domingo, contra o ameaçado Pescara, fora de casa. A equipe não tem nenhuma grande pretensão neste Campeonato Italiano e luta apenas para se manter na zona intermediária da tabela. Com a igualdade desta segunda-feira, o time se manteve em nono lugar, com 37 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade