Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Neymar, Arouca e Montillo de volta, Santos recebe o Paulista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a volta de Neymar, ausente no empate com o Linense, pois esteve em campo pela Seleção Brasileira na derrota para a Inglaterra, na última quarta-feira, em Londres, o Santos se preparar para mais um desafio no Paulistão. O Peixe enfrenta o Paulista, neste domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.

Além do retorno da Joia santista, o volante Arouca, que também jogou pela Seleção no amistoso com os ingleses, e o meia Montillo, convocado pela Argentina para a vitória sobre a Suécia, em Estocolmo, também retornam ao time contra o Galo do Japi.

Fora a volta do trio, o Alvinegro Praiano também poderá contar com o zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção para esse confronto. O primeiro está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho do ano passado. Enquanto isso, o segundo está apto a jogar, depois de se curar de uma contusão no joelho direito, que lhe acompanhava desde os últimos meses de sua passagem pelo Palmeiras.

Ricardo Saibun/Santos FC
Marcos Assunção deve estrear contra o Paulista
Dracena, capitão da equipe, deve ocupar a vaga de Neto, formando dupla de zaga com Durval. Já a presença de Assunção entre os titulares, promovida pelo técnico Muricy Ramalho, será no lugar de Renê Júnior.

“O Assunção não sentiu nada, está preparado. O Dracena também não teve nenhum e problema e vai voltar, pois já está na hora. Fomos muito cuidadosos com eles, porque o jogador que fica tanto tempo fora não pode ir para o campo e voltar (para o departamento médico). Eles precisam ficar lá no campo. Estávamos procurando um jogo bom e importante, em casa, para que eles retornassem. Vai ser importante para eles. O René Júnior e o Neto vão descansar nesta rodada”, comentou Muricy.

Já o Paulista, que não vem realizando uma boa campanha no Estadual, sabe que um eventual resultado positivo diante do Santos poderá impulsionar uma reação do Galo do Japi na competição.

“Esse será um jogo bem difícil e teremos trabalho redobrado. Mas a gente tem que tentar jogar e não ficar só nos defendendo. O Paulista precisa fazer o melhor em campo e, quem sabe, roubar pelo menos um ponto”, discursou o volante Kasado, que deve ser um dos responsáveis pela marcação no craque Neymar.

O técnico Giba não tem desfalques por contusão ou suspensão e, desta forma, apesar de o Paulista ainda não ter alcançado a regularidade no torneio, deve manter a mesma formação adotada na última rodada, quando o time apenas empatou com o Oeste de Itápolis, por 0 a 0, jogando em casa.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PAULISTA

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA: Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Anderson Corrêa; Matheus Galdezani, Kasado, Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo
Técnico: Giba

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade