Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Fernando Baiano faz de bicicleta e Bernô atropela Azulão em clássico

São Bernardo do Campo (SP)

A mudança de técnico fez bem ao São Bernardo. Em seu primeiro jogo à frente da equipe, Édson Boaro assistiu a uma grande exibição dos seus comandados e vibrou muito com a goleada por 4 a 1 sobre o São Caetano, neste domingo, no clássico do ABC Paulista. Com direito até a gol de bicicleta do veterano Fernando Baiano, o Bernô fez a festa de sua torcida no estádio 1º de Maio e conquistou o primeiro triunfo no Paulistão 2013.

Agora com quatro pontos no Estadual, o São Bernardo se prepara para medir forças com o XV de Piracicaba, na próxima quarta-feira, dentro de casa. Já o São Caetano voltará aos trabalhos para se acertar antes da partida contra o fragilizado Guarani, que também será disputada na quarta-feira. O time ainda não contará com os experientes Fábio Costa e Rivaldo e briga para somar mais do que os quatro pontos obtidos até o momento.

O Jogo - O clássico do ABC Paulista foi de apenas uma equipe. O São Bernardo sobrou em campo nos dois tempos do jogo e conseguiu impedir o São Caetano de atacar com qualidade. A falha nas conclusões, porém, foram determinantes para a equipe não abrir o placar com antecedência. Bady, aos nove minutos, parou no goleiro adversário, enquanto Fernando Baiano carimbou a zaga aos 28.

O panorama do confronto só se alterou aos 45 minutos da etapa inicial. O centroavante Fernando Baiano se recuperou das atuações apagadas com a camisa do Bernô e relembrou os velhos tempos de artilheiro com um golaço. Campeão mundial com o Corinthians em 2000, o atacante completou o cruzamento de Régis com uma bicicleta e colocou os donos da casa à frente.

A vantagem no fim do primeiro tempo deixou o São Bernardo ainda mais confortável e abriu espaços para os contra-ataques. Aos sete, Bady partiu em velocidade para o ataque e driblou o goleiro Fábio antes de completar para as redes. Três minutos depois foi a vez de Régis aproveitar a desorganização da zaga para anotar o terceiro dos mandantes.

O elástico placar não inibiu o São Bernardo, que partiu novamente para o ataque com o veloz Régis. O lateral deu a sua segunda assistência no duelo ao encontrar Dudu no centro da área, aos 28 minutos. Com tranquilidade, o meio-campista dominou a bola e bateu no canto do goleiro Fábio. Aos 36, porém, Giovane cobrou pênalti no canto de Wilson Júnior e fez o gol de honra para o Azulão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade