Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ney planeja manter titulares na quarta, mas tem dúvida sobre Ceni

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Ney Franco não tem a intenção de poupar titulares do São Paulo na próxima rodada do Campeonato Paulista. Como só volta a disputar a Libertadores no dia 13, o treinador quer escalar o que tem de melhor na quarta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi, mas ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Rogério Ceni.

“Se tiver qualquer dúvida por algum jogador, vamos priorizar a Libertadores. Não teremos o Luis Fabiano na quarta e vamos ver a questão do Rogério. Em caso de algum problema na parte física, vamos poupar para o dia 13. Mas a ideia é usar esta equipe”, afirmou.

Rogério Ceni sentiu dores no ombro esquerdo durante o treino da manhã de sábado e foi submetido a uma ressonância magnética, que não constatou lesão, mas apontou uma inflamação. O goleiro ficou em tratamento até a manhã de domingo, quando percebeu que não teria condições de disputar o clássico contra o Santos, que acabou com derrota do Tricolor por 3 a 1.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luis Fabiano é um desfalque certo do São Paulo para o jogo de quarta-feira, pois está com a Seleção Brasileira
O problema não requer cirurgia, mas Ceni ainda fica em tratamento. Já Luis Fabiano viajou na noite de domingo com a delegação da Seleção Brasileira, para o amistoso desta quarta, contra a Inglaterra, em Londres.

Apesar da intenção de escalar os titulares que estiverem disponíveis, Ney Franco ainda pretende conversar com os jogadores nesta segunda, para saber se algum atleta reclama de problemas físicos. Já na rodada seguinte, no sábado, contra o Guarani, o treinador deve levar apenas os reservas para Campinas.

“A ideia é usar a equipe padrão contra a Ponte e segurar o grupo contra o Guarani. Essa é nossa programação, mas lógico que é flexível. Vou conversar com o grupo amanhã (segunda) para definir quem enfrenta a Ponte no Morumbi, em busca da nossa terceira vitória”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade