Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Penapolense sonha com a liderança em partida contra o ameaçado Oeste

Itápolis (SP)

A liderança do Campeonato Paulista poderá trocar de mãos neste domingo. A sensação Penapolense chega à oitava rodada disposta a aproveitar o confronto direto entre Ponte Preta e Santos para angariar a ponta do Estadual. O clube de Penápolis entrará em campo às 18h30 (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis, para enfrentar o fragilizado Oeste.

O Penapolense figura neste momento como o terceiro colocado do Paulistão. A equipe soma 13 pontos e acompanha de perto a líder Ponte Preta, atualmente com 15 pontos, e o vice Santos, com 14. As dificuldades deste confronto estarão todas presentes na forma como o técnico Edison Só controlará a ansiedade de seus atletas dentro das quatro linhas.

Além de administrar o psicológico dos jogadores, a comissão técnica também terá de aguardar a recuperação do goleiro Marcelo e do meia Guaru para fechar a escalação. A dupla não apresenta condições físicas de entrar em campo e só será relacionada após uma nova avaliação neste fim de semana. A expectativa é que Edison Só já pense em um ‘Plano B’ para suprir os eventuais desfalques.

“Iremos esperar as reações destes dois jogadores durante os treinos desta semana para avaliarmos, ao lado do departamento médico, se ambos serão escalados na próxima partida”, comentou o treinador do Penapolense, que, na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Atlético Sorocaba, dentro de seus próprios domínios.

FICHA TÉCNICA
OESTE X PENAPOLENSE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)

OESTE: Fernando Leal; Dedê, Everton Dias, Dezinho e Ligger; Paulo Vítor, Ricardo Oliveira, Samuel e Serginho; Marcinho e Gilmar
Técnico: Roberto Cavalo

PENAPOLENSE: Marcelo (Roni); Alex, Jaílton, Biro e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto e Guaru (Fernando); Magrão e Silvinho
Técnico: Edison Só

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade