Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

‘Sensação’, Penapolense recebe Sorocaba para se manter no topo

Penápolis (SP)

Se há uma surpresa neste início de Campeonato Paulista, ela vem de Penápolis. Com seis rodadas disputadas, o Penapolense é o terceiro colocado da competição, com 12 pontos, dois a menos do que os líderes Santos e Ponte Preta. Essa briga pela manutenção no topo da tabela terá continuidade às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Atlético Sorocaba, na própria Penápolis.

A favor dos anfitriões, pesa, além da boa fase, o fato de a equipe ter 100% de aproveitamento dentro de casa, com três vitórias em três jogos. Na última rodada, por exemplo, houve um acordo coletivo entre comerciantes e donos de indústrias da região, para que os trabalhadores deixassem o expediente mais cedo e pudessem ir ao Tenente Carriço.

O bom momento parece ter se estendido até o departamento médico. Sem nenhum atleta machucado, o único desfalque será o zagueiro Gualberto, suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Caminho inverso, porém, faz o meia Neto, que deve voltar à equipe titular.

Em contraste a fase vivida pelo Penapolense, o Atlético busca se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª posição, com cinco pontos, um a mais do que as primeiras equipes dentro do Z-4. No entanto, o clube precisa quebrar o retrospecto negativo que vem apresentando fora de casa, já que conquistou um único ponto longe de seus domínios neste início de Paulistão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade