Futebol/Campeonato Sul-americano sub-20 - ( )

Uruguai e Chile encerram campanha e se classificam ao Mundial sub-20

Mendonza (Argentina)

Os últimos classificados para o Mundial sub-20 foram definidos neste domingo. A última rodada do Campeonato Sul-americano não contou com fortes emoções, mas assegurou a ida de Uruguai e Chile para o principal torneio de seleções da categoria. A Celeste garantiu a sua vaga com uma vitória simples sobre o Equador, enquanto o Chile se livrou da ameaça peruana graças a um empate por 1 a 1, em Mendoza.

O Uruguai garantiu a sua participação no Mundial com um gol relâmpago no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, López aproveitou o passe de Bueno e estufou as redes. O resultado deixou o Equador sem nenhum ponto no hexagonal final e levou a Celeste aos nove, concretizando a sua classificação entre os primeiros colocados.

Ao contrário do que se viu na partida anterior, o Chile precisou suar a camisa para ir ao Mundial. O Peru abriu a contagem aos sete minutos da etapa inicial, com Flóres. O empate só veio aos 34 do primeiro tempo, em finalização de Rabello para o gol. Com o ponto somado, a Roja foi para os sete e ficou com a quarta posição. Já o Peru chegou aos cinco e não saiu da quinta posição.

O Mundial sub-20 será disputado entre 21 de junho e 13 de julho na Turquia. O Sul-americano era o único meio de se conseguir a classificação para o torneio e apenas os quatro primeiros do hexagonal tinham o direito de disputá-lo. Com as campanhas vexatórias de Brasil e Argentina e suas eliminações na primeira fase, as outras duas vagas ficaram com Paraguai e Colômbia.

AFP
Rabello fez o gol que garantiu a classificação da seleção chilena para o Campeonato Mundial sub-20

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade