Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Por falhas na abertura, gestora do Mineirão é multada em R$ 1 milhão

Belo Horizonte (MG)

Um clássico digno de um estádio moderno, símbolo do futebol mineiro desde sua inauguração. Assim foi o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro, no reformado Mineirão, onde a equipe celeste venceu por 2 a 1. A boa performance dentro de campo, no entanto, não se repetiu nas arquibancadas, e o Estádio Governador Magalhães Pinto deixou a desejar na recepção aos torcedores que fizeram a sua parte.

Nesta segunda-feira, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se reuniu com a Minas Arena, empresa responsável pelas operações do estádio, para tentar solucionar os problemas. Além disso, o Governo já definiu a multa para a empresa, de acordo com o que era previsto no contrato assinado entre as duas partes: R$ 1 milhão.

Bruno Cantini/CAM
Tomado por torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG, o Mineirão deixou a desejar na parte operacional.
“Lamentavelmente, tivemos sérios equívocos, erros, defeitos, sob o ponto de vista da operação do estádio. Então, nós chamamos aqui a Minas Arena, que é o consórcio gestor do Mineirão, para, naturalmente, saber das medidas que devem ser tomadas imediatamente para corrigir os equívocos ocorridos”, explicou Anastasia.

Atleticano, o governador prometeu uma rígida fiscalização nos próximos eventos que o Estádio deve receber. Neste domingo, os torcedores que estiveram presentes no “Gigante da Pampulha” se depararam com falta de água nos banheiros e comida para consumo, além da abertura tardia dos portões do estacionamento.

Divulgação
Anastasia se reuniu com o diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, no Palácio Tiradentes. (Wellington Pedro/Imprensa MG)
“O Governo, portanto, cumprindo o que determina o contrato de parceria e de concessão, vai fazer fiscalização de modo muito firme, muito enfático, para dar essa garantia a todos os torcedores mineiros, exatamente aos torcedores e aos times nós queremos agradecer ao espetáculo que foi lá realizado”, ressaltou o governador.

Depois de fazer um apelo aos torcedores para evitarem incidentes no clássico, Anastasia agradeceu ao público presente. "Queria agradecer muito à torcida dos dois times, a todos os expectadores que lá estiveram e que fizeram um belíssimo espetáculo de torcida. Os incidentes foram praticamente nenhum, o que mostrou, de fato, um padrão novo de bom comportamento. Eu só queria deixar registrado esse agradecimento de modo muito firme".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade