Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Guerrero elogia a estreia de Pato e garante não se sentir ameaçado

Helder Júnior São Paulo (SP)

Guerrero fez lembrar os tempos em que Tevez era ovacionado durante os jogos do Corinthians no Pacaembu. Não só pelos dois gols que marcou na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste, no domingo. Com carrinhos nas laterais e nas linhas de fundo, o peruano ouviu o seu nome ser gritado pelo público diversas vezes na partida. Um desempenho positivo o bastante para ele não se sentir ameaçado pelo estreante Alexandre Pato.

“Ameaçado? Não, não”, sorriu Guerrero, lembrando que Pato é apenas mais um dos concorrentes a uma vaga no setor ofensivo do Corinthians. “Todos precisam trabalhar pela titularidade, não só o Pato. O Renato Augusto chegou agora e também quer jogar. Há muita concorrência no time. Vamos seguir trabalhando.”

De qualquer forma, Guerrero se mostrou feliz por Pato ter estreado com destaque pelo Corinthians, marcando o último gol da vitória sobre o Oeste. “Ele foi muito bem. Para um atacante, é importante fazer gol. Espero que se entrose rapidamente porque precisaremos dele, assim como do restante do time. O Renato Augusto também é importante. Temos muita qualidade”, voltou a reforçar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guerrero conquistou a torcida do Corinthians não só com gols, mas também com muita raça em campo
Guerrero avisou que ele próprio também precisa melhorar, apesar da grande fase pelo Corinthians. “Devemos evoluir sempre”, conscientizou-se o autor dos gols corintianos no Mundial de Clubes do ano passado. “Tivemos uma pré-temporada muito difícil, em que trabalhamos forte, e aos poucos vamos retomando um padrão de jogo.”

Nesta quarta-feira, Guerrero não participará da partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, porque foi convocado para defender o Peru em amistoso contra Trinidad e Tobago. O centroavante não teme perder espaço no Corinthians por causa da viagem. “O Paulinho também precisa jogar pelo Brasil. Isso é normal”, minimizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade