Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tite demonstra carinho ao São Caetano e gratidão a Fábio Costa

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Técnico do São Caetano entre 2003 e 2004, Tite disse ter “lealdade e carinho pelas pessoas que dirigem o clube”, adversário do Corinthians neste sábado. Ele falou com especial afeição sobre o goleiro Fábio Costa, que estreará pelo Azulão no final de semana e foi seu atleta na primeira passagem do treinador pelo Timão.

“Tenho por ele e pela família dele um apreço muito grande. Quando saí do Corinthians, ele e o Anderson foram com as famílias deles à minha casa agradecer a conduta do técnico. Tenho uma gratidão por ele”, afirmou o gaúcho, sem especular sobre a forma do goleiro de 35 anos, que vem de um longo período de inatividade.

“É difícil dizer, não sei as condições físicas atuais. O que posso dizer é que o Fábio foi meu goleiro e eu conheço suas virtudes técnicas. Ele tem uma velocidade de reação nos membros superiores impressionante. Enquanto esteve comigo, eu pontuei acertos e erros. Ele foi leal, isso eu posso falar.”

Divulgação/Agência Corinthians
Tite vai reencontrar Fábio Costa, que foi seu atleta no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr. - 5/2/2012)
Outra estreia do São Caetano neste sábado será a de Rivaldo. O jogador de 40 anos está escalado pelo técnico Geninho e, apesar da idade, ganhou os elogios protocolares de Tite quando o técnico do Alvinegro foi questionado sobre o adversário.

“Ele tem finalização de média de distância e a capacidade de dar assistências. A bola não queima no pé dele, vai passar por ele o ritmo do time. Ele não vai dar velocidade, outros jogadores vão fazer isso”, comentou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade