Futebol - ( - Atualizado )

Tite não tem pressa para definir equipe titular do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

As perguntas já eram comuns no ano passado e se tornaram obrigatórias desde a chegada de Renato Augusto e, especialmente, Alexandre Pato. Tite não consegue dar uma entrevista sem ter de responder sobre o time ideal para o Corinthians em sua cabeça.

A resposta do técnico é que não há pressa. Após mais um questionamento sobre a formação que pretende adotar, o gaúcho lembrou que o Timão foi campeão mundial não faz nem dois meses. O processo, segundo ele, será igual ao usado em 2012.

“Construímos a equipe campeã brasileira (de 2011), depois vieram alguns jogadores novos. Teve tempo para se estabelecer a concorrência e fomos campeões da Libertadores. Aí saíram e chegaram atletas, e a equipe se formou para o Mundial A equipe foi campeã mundial há seis jogos! Eu preciso ter coerência”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alexandre Pato é atualmente reserva do Corinthians, e Tite não vê pressa em torná-lo titular
Por isso, Tite vem escalando um time bem parecido com o que superou o Chelsea no Japão – as exceções são Danilo Fernandes e Gil nos lugares de Cássio e Chicão, que se recuperam de diferentes problemas físicos. Mas, repete o treinador, haverá oportunidades.

“O que eu vou fazer, nunca deixo de fazer, é olhar o desempenho. Temos muitos jogos pela frente. Vai ter contusão, suspensão, jogador convocado para sua seleção. As chances aparecem, e a equipe vai se construindo, não é necessária essa ansiedade”, avisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade