Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Alex faz o primeiro em sua volta, mas Coxa não passa de empate fora

Curitiba (PR)

Na tentativa de manter a liderança, o Coritiba visitou o Arapongas, no interior do Paraná e, debaixo de chuva, não conseguiu passar de um empate no Estádio dos Pássaros. Depois de sair atrás no placar, o Coxa contou com o meia Alex, que marcou seu primeiro gol na volta ao futebol brasileiro.

Com o empate em 1 a 1, o Verdão chegou a 15 pontos e perdeu a liderança do Estadual, já que o J. Malucelli venceu o Operário, no Eco Estádio, igualou a pontuação do Coxa e ultrapassou pelo número de vitórias. O Arapongas, por sua vez, fica com nove pontos, na sexta colocação. .

O jogo- Ao som de uma buzina barulhenta na torcida, o Coritiba não iniciou bem a partida em Arapongas. O primeiro lance de perigo do jogo foi construído pela equipe mandante. Aos 27 minutos, Edu Amparo fez boa jogada pelo meio, arriscou de fora da área e Vanderlei precisou fazer a defesa em dois tempos para evitar o gol.

A primeira etapa, no entanto, não foi de bom nível técnico. Em um gramado pesado, as duas equipes sofreram para chegar com perigo ao gol adversário e foram para o intervalo com um empate sem gols no marcador.

Mas se na primeira etapa o jogo ficou morno, o início do segundo tempo foi bem diferente. Logo aos dois minutos, Edu Amparo cobrou escanteio, a zaga do Coritiba afastou, mas Wellington Índio pegou o rebote, emendou de primeira e contou com o desvio no zagueiro Pereira, para fazer o primeiro do Arapongas.

O Coritiba não demorou para reagir. Três minutos mais tarde, Alex fez seu primeiro gol na sua volta ao futebol brasileiro. Gil recebeu na direita, cruzou para a área e o meia cabeceou no canto direito do goleiro Edson.

Após os dois gols, o jogo ficou aberto, mas nenhuma das equipes conseguia se organizar ao atacar. O Coritiba conseguiu chegar com perigo à meta adversário apenas no final do jogo, utilizando da bola parada.

Apenas aos 43 minutos, Lincoln levantou a bola na área, Chico cabeceou sozinho e Edson se esticou para salvar a bola em cima da linha. A melhor chance, no entanto, aconteceu nos acréscimos. Novamente com Lincoln na bola parada, que colocou a bola na área e o zagueiro Luccas Claro carimbou a trave do adversário.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Paranaense:

Arapongas 1 x 1 Coritiba
J.Malucelli 3 x 2 Operário

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade