Corrida/Sul-americano cross country - ( - Atualizado )

Brasil vence Cross Country na Argentina e garante vaga para Mundial

Concórdia (Argentina)

O Brasil teve boa participação no Sul-Americano Cross Country, disputado em Concórdia, na Argentina, e garantiu a vaga para participar do Mundial da categoria, que será disputado em Bydgoszcz, na Polônia, no dia 24 de março.

O Cross Country é uma corrida em terreno irregular e muitas vezes os atletas encontram condições climáticas adversas nas competições, como a chuva torrencial que desafios os atletas na Argentina. Porém, a equipe brasileira conseguiu ótimo desempenho e venceu a disputa, neste domingo.

No masculino, o Brasil fez o pódio completo, com vitória de Gilmar Silvestre, seguido de Valério de Souza e de Leandro Prates Oliveira, que ficaram com as medalhas de prata e de bronze. Cruz Nonata da Silva, por sua vez, venceu o adulto feminino, com as outras três integrantes da equipe ficando entre as cinco primeiras colocadas.

Wagner Carmo/CBAt
Gilmar Silvestre foi o campeão da categoria adulta masculina

O Brasil ainda somou medalhas em outras categorias, com vitória de Thiago André no juvenil masculino e Weverton Fidelis no menor masculino. Jéssica Ladeira foi ouro pelo juvenil da categoria feminina.

Das seis provas disputadas em Concordia, a seleção só não conquistou medalha no menor feminino - a única categoria também em que o Brasil não foi campeão na classificação por equipes. A categoria menor (até 17 anos) não é disputada no Mundial de Cross Country.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade