Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Cruzeiro encara Guarani com novidades e buscando a terceira vitória

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder do Campeonato Mineiro com duas vitórias em dois jogos, o Cruzeiro terá o primeiro compromisso longe da torcida na competição estadual. A Raposa visita neste domingo, às 18h30, o Guarani, que este ano manda os jogos na cidade de Nova Serrana, no estádio Arena do Calçado.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira terá algumas novidades na equipe celeste. O volante Leandro Guerreiro, expulso na estreia do Mineiro contra o Atlético-MG retorna ao time celeste. O atacante Dagoberto, que vinha aprimorando a forma física e entrando apenas no segundo tempos dos jogos, assume a condição de titular.

O armador Diego Souza, que foi liberado pela Fifa para ser regularizado pelo Cruzeiro, é outro jogador que aparece como novidade no time cruzeirense. Com as mudanças, quem perde o lugar na equipe é o lateral-esquerdo Egídio, que vai para o banco de reservas, com Everton sendo deslocado para a função, abrindo uma vaga no meio-campo.

Na lateral direita não existe disputa por posições, Ceará tem lugar garantindo e espera que o Cruzeiro possa repetir contra o Guarani, o mesmo futebol que apresentou nas duas primeiras rodadas e conquista mais um resultado positivo. Para sair de Nova Serrana com os três pontos, Ceará prega cautela para explorar bem as jogadas de contra-ataque.

“A expectativa é sempre a melhor possível, com relação ao futebol que a gente tem apresentado, um futebol bem compacto, a nível de marcação, e até mesmo a desenvoltura técnica do meio para frente. A gente sabe que vai jogar fora de casa, nos domínios adversários, com um campo um pouco menor, uma equipe que será empurrada pela torcida local. Então, temos que ser cautelosos, compactos defensivamente e explorar os contra-ataques”, disse.

Divulgação/Vipcomm
Dagoberto deve formar dupla de ataque com Anselmo Ramon
No Guarani a expectativa é grande para receber o Cruzeiro, já que o time estreou bem no Campeonato Mineiro, com um empate contra a Caldense, em Poços de Caldas. A equipe do técnico Leston Júnior tem a preocupação inicial de se manter na elite mineira, mas o time pode surpreender e brigar ao menos para conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro.

“O Campeonato mineiro devido a sua forma de disputa acaba fazendo com que o numero de pontos entre os semi finalistas e os clubes rebaixados seja muito próxima. Isso faz com que tenhamos uma atenção muito grande logo no inicio da competição para somarmos os pontos suficientes para não correr riscos e a partir dai, buscar pelo menos a vaga para a serie D do Brasileiro”, declarou Leston Júnior.

Arte GE.Net
Para enfrentar a Raposa, o Bugre terá o desfalque de um dos principais atletas do elenco, o atacante Jajá foi expulso no duelo contra a Caldense e virou uma dor de cabeça para Leston Júnior. O jogador entrou nos segundo tempo da partida em Poços de Caldas, e em pouco tempo em campo acabou recebendo dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF)

GUARANI: Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Rafael Pulga, Éder e Joubert; Carlos Júnior e Eric.
Técnico:Leston Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade