Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Oliveira libera jogadores para o Carnaval e aguarda Diego Souza

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento nesta sexta-feira, na Toca da Raposa, e logo após a atividade o comandante celeste deu folga geral para os jogadores até a próxima terça-feira. O Campeonato Mineiro terá um recesso para o Carnaval, por isso, Marcelo Oliveira optou por dar um descanso para os atletas. O próximo jogo do Cruzeiro pelo Estadual será no dia 17, contra o Guarani, em Nova Serrana.

“Ficamos um mês praticamente internados na Toca, com treinamentos fortes e pesados. Achamos por bem dar uma folga. É saudável para o atleta voltar com tudo e nos prepararmos para o próximo jogo. Ajustaremos coisas que não estão bem, mas o desempenho é bem satisfatório até então”, declarou.

Sobre o início de trabalho no Cruzeiro e o desempenho do time até aqui, Marcelo Oliveira fez uma análise positiva. “O balanço é muito positivo. Houve evolução, as duas vitórias são importantes. O dia a dia é prazeroso. Todo mundo vem para o clube com vontade de trabalhar. Não tivemos problema. Às vezes temos de tirar o atleta do campo porque ele quer fazer um trabalho complementar. Isso é indício de uma temporada boa”, disse.

Após a folia de Carnaval, Marcelo Oliveira espera poder contar com o armador Diego Souza, que ainda não atuou no Campeonato Mineiro. O jogador aguarda o envio de documentação pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que ficou devendo salários ao jogador - o meia recorreu à Fifa para conseguir ser liberado. Em represália ao brasileiro, o Al-Ittihad não aceita liberar os documentos, atrasando a estreia oficial de Diego Souza.

“Existe a expectativa muito boa nesse sentido, parece que quarta, quinta-feira, a gente vai ter uma resposta definitiva. Enquanto isso, ele segue trabalhando com os demais jogadores, criando um plano B. Se tiver regularizado, com o trabalho que fez, ele vai jogar”, garantiu Marcelo Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade