Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Vinícius Araújo vibra com chance no profissional: “Um sonho”

Belo Horizonte (MG)

Formado na categoria de base do Cruzeiro e recentemente com os profissionais do clube, o atacante Vinícius Araújo não conteve a alegria de estrear pelo time principal na última partida e já faz planos para o primeiro gol com o time mineiro. O jovem vive a realização de um sonho, não apenas dele, mas de sua família.

Na última quarta-feira, Vinícius Araújo deixou o banco de reservas no estádio do Mineirão e entrou como profissional do clube pela primeira vez, na vitória por 2 a 0 sobre o América-TO, pelo Campeonato Mineiro.

O atacante não marcou, mas teve muitos motivos para comemorar. "Pude desempenhar um bom papel dentro de campo. O gol não saiu, mas estou trabalhando bastante para o gol sair, e vai sair naturalmente. A vitória foi o mais importante, então, fiquei feliz com a vitória na estreia, que mostra que o nosso grupo está no caminho certo”.

Como todo bom atacante, Vinícius Araújo não para de pensar no momento em que marcará seu primeiro gol, porém tenta controlar a ansiedade. “Fazendo um bom papel dentro de campo, fazendo as jogadas, sabendo se posicionar bem dentro da área, com certeza a bola vai sobrar e, com os grandes jogadores que temos no grupo, virá uma bola boa para eu poder concluir em gol”, afirmou.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Vinícius Araújo promete treinar com dedicação para ter mais chances entre os titulares do Cruzeiro

Araújo prometeu agradecer a torcida da Raposa em seu primeiro gol como profissional, mas também carrega a responsabilidade de realizar um sonho de família, uma vez que seu pai não conseguiu obter o mesmo sucesso vivido por ele neste momento.

“Acho que não é um sonho só meu, mas também do meu pai, que tentou ser jogador de futebol e não conseguiu. Meu pai não teve a oportunidade de ser jogador profissional”, destacou. “Foi uma felicidade ter estreado ter visto a Torcida pedir para eu entrar, é um dia que vai ficar marcado para mim, na minha carreira”, acrescentou.

Apesar de toda a alegria, o atacante sabe da dificuldade de figurar entre os titulares do Cruzeiro, mas projeta treinar forte para ter mais oportunidade com o técnico Marcelo Oliveira.

“Vou continuar trabalhando bastante. Como são muitas competições durante o ano, tenho certeza que, se continuar treinando bem, se fizer a minha parte, vou ter oportunidade de jogar. Tenho que estar bem preparado para que, quando o Marcelo precisar de mim, possa contar comigo para ajudá-lo, entrar bem, fazer gols”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade