Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Carlos Eduardo realiza primeiro treino coletivo no Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

O meia Carlos Eduardo, recém-contratado pelo Flamengo, fez na tarde desta sexta-feira seu primeiro treino coletivo na Gávea. O jogador, que ainda busca a condição física ideal, deve estrear somente no mês de março, pelo fato de estar acima do peso considerado ideal pela comissão técnica.

Ainda sem ritmo, Carlos Eduardo participou da atividade com bola por cerca de 40 minutos, e se movimentou bastante. Em alguns momentos, mostrou o potencial de sua velocidade, arriscando algumas arrancadas e chutes de média distância.

“Foi legal, pude voltar a tocar um pouco mais na bola. É um momento de muita felicidade. Estou voltando à ativa e também recuperando minha forma. Foi um dia bem feliz”, comentou, após a atividade. Carlos Eduardo também correu em volta do gramado no fim do treino.

No coletivo, formou o trio de ataque – formação em que Dorival Júnior aposta para o Rubro-negro neste ano – com Lucas e Gabriel, ocupando o setor direito do campo.

A expectativa é que o jogador possa estrear a 10 ainda em fevereiro. Quando foi apresentado, o próprio Carlos Eduardo colocou um prazo de até três semanas, o que coincidiria com a partida diante do Botafogo, em 17 de fevereiro.

Com a documentação regularizada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o meia já tem condições legais para jogar.

O jogador sofreu com seguidas lesões nos últimos anos. Desde 2010, Carlos Eduardo disputou apenas 13 partidas pelo Rubin Kazan-RUS, clube que detém seus direitos econômicos.

Cáceres convocado para a seleção paraguaia

O volante Víctor Cáceres foi convocado pelo técnico paraguaio Gerardo Pelusso para o amistoso contra El Salvador, no dia 6 de fevereiro, em Assunção, e desfalcará o Flamengo na Taça Guanabara. Na mesma data, o Rubro-Negro enfrenta o Friburguense, em jogo válido pela sexta rodada do primeiro turno do Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade