Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Felipe promete Fla "tranquilo" e focado na busca pelo Estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com a classificação garantida e a vantagem de poder apenas empatar seus jogos para ser campeão da Taça Guanabara, o Flamengo trabalha tranquilo antes da última rodada da fase de classificação do primeiro turno. A tendência é que o técnico Dorival Júnior opte por escalar uma equipe formada por reservas contra o Olaria, no domingo. Mesmo com o bom momento, o goleiro Felipe destacou que a mentalidade do elenco rubro-negro é de manter o foco na fase final.

“Estamos mais tranquilos. O grupo não tem badalação. No Carnaval mesmo pudemos ver isso. Não tivemos ninguém em festas e tal. A ideia é manter isso. Vamos trabalhar muito e mostrar no fim do ano que essa postura valeu bastante”, disse, ao site do clube.

Mesmo com o bom desempenho na fase de grupos do primeiro turno, Felipe fez questão de não colocar o Fla como favorito ao título, se limitando a prometer empenho para que tal objetivo seja alcançado. Junto com o rival Fluminense, a equipe da Gávea é a única invicta da competição, com seis vitórias e um empate conquistado.

“O título invicto do Carioca é algo que a gente vai buscar. Sabemos que é difícil, mas não impossível. É uma coisa que sempre vem na nossa cabeça. Vamos trabalhar forte por isso”, declarou.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Para o goleiro Felipe, a conquista invicta do Campeonato Carioca pelo Flamengo é "difícil, mas não impossível"
Com 19 pontos, o Flamengo não pode ser mais alcançado por nenhum outro clube na Taça Guanabara e tem a vantagem de poder jogar pelo empate não só na semifinal, como também na decisão, caso avance.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade