Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo não se ilude com vantagem e diz que não jogará por empate

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Dono da melhor campanha da Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate para se classificar para a grande decisão. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o Rubro-Negro medirá forças com o Botafogo no Engenhão, e, se ao fim de noventa minutos a igualdade prevalecer, os flamenguistas serão finalistas. O fato de o reulamento ajudar, porém, não tem sido muito valorizado na Gávea.

Desde a definição do rival nas semifinais, os flamenguistas preferem adotar cautela ao falar sobre a vantagem do empate. O time garante que nem leva esta hipótese em consideração.

"Claro que ter a vantagem do empate é importante, mas não vamos entrar em campo pensando nisso, pois podemos pagar um preço muito caro. Vamos jogar contra atletas muito experientes, acostumado a decidir e isso é preocupante. Portanto, temos que agir como se o time precisasse da vitória, mas sem desespero", disse o lateral direito Leonardo Moura, que teve o seu discurso valorizado pelo volante Victor Cáceres..

"A vantagem do empate nos dá tranquilidade, pois sabemos que não precisamos de afobação. Mas não vamos entrar em campo pensando em empatar. O Flamengo já mostrou nesta Taça Guanabara que tem um time que sempre pensa em vencer seus jogos e não vai ser diferente agora", afirmou o paraguaio.

Maurício Val/VIPCOMM
O elenco flamenguista garantiu que não dará brechas para o Botafogo se classificar para a grande final
Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira para a realização de um trabalho físico no Ninho do Urubu. Os meias Nixon, recuperado de lesão na coxa esquerda, e Thomás, livre de entorse no tornozelo esquerdo, trabalharam normalmente. Desta forma,, o técnico Dorival Júnior poderá contar com todos os jogadores do elenco para a semifinal. 

Fora de campo, a diretoria está acertando os últimos detalhes para negociar o volante Airton com o Internacional. O jogador, que não faz parte dos planos de Dorival Júnior, já vem trabalhado em separado do plantel. Airton teve seu nome indicado ao Colorado pelo técnico Dunga e o Rubro-Negro não está criando maiores problemas para liberá-lo, a fim de reduzir o mais rapidamente possível a folha salarial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade