Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo vê fim da desconfiança e aproveita folga em semana decisiva

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Olaria, na noite do último sábado, não serviu apenas para ratificar a liderança na Taça Guanabara, como também para aumentar o nível de confiança do grupo do Flamengo. Na semana que será encerrada com embate decisivo diante do Botafogo, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Dorival Júnior concedeu dois dias de folga geral e a reapresentação está marcada apenas para terça-feira pela manhã.

Com dois gols marcados por Renato Abreu, o Rubro-negro atingiu sua sétima vitória em oito partidas – contando o empate com o surpreendente Madureira, a equipe chegou a 22 pontos e encerrou a Taça Guanabara como principal equipe do Estado. De volta da cidade de Volta Redonda, Dorival aproveita as folgas de domingo e segunda para refletir a primeira fase e já pensar no time que entra em campo contra o Botafogo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão.

“Restabelecemos o equilíbrio e fizemos com que aquela desconfiança desaparecesse. O time vem em uma crescente, mas não perdemos a naturalidade, acredito que isso tenha sido fundamental para alguns resultados”, contou o técnico flamenguista, antes de completar: “Começamos a Taça Guanabara completamente desacreditados, mas a equipe encontrou um encaixe, foi melhorando a cada rodada e sempre com simplicidade. Acima de tudo, passamos a ter uma confiança maior”.

A partida contra o Olaria também marcou a estreia do meia-atacante Gabriel, que deverá ser opção do Flamengo contra o Botafogo, conforme espera Dorival Júnior: “Antecipamos um pouco a entrada do Gabriel, pois vamos precisar dele na reta final. Acho natural que ele ainda não demonstre tudo. Era um bom momento e sei que ele será fundamental nos jogos finais”.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Gabriel estreou contra o Olaria e fica à disposição de Dorival Júnior para a sequência do Campeonato Carioca
Contra o Botafogo, boa parte do favoritismo do Flamengo se deve ao fato de o Rubro-negro ter a vantagem do empate contra o adversário. A preparação para esta partida começa nesta terça-feira pela manhã, quando o elenco se reapresenta após o período de folga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade