Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Portuguesa fecha empréstimo de Muralha, do Flamengo, até dezembro

Felippe Rodrigues, especial para a GE.net São Paulo (SP)

O volante Muralha, que pertence ao Flamengo, é o novo reforço da Portuguesa. A chegada do jogador de 20 anos, que estava no Atlético-GO, por empréstimo até o final da temporada foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Candinho, nesta segunda-feira.

Muralha já chegou a São Paulo e deverá realizar exames médicos nesta terça, antes de ser oficialmente apresentado pela Lusa. A condição física do atleta, que vinha de lesão em 2012 e não jogara na equipe goiana, ainda é uma incógnita.

“Só vamos descobrir como ele está amanhã (terça), quando ele fizer os exames”, explicou Candinho, que espera dedicação do ex-flamenguista. “Vai depender apenas dele mostrar que tem condições de fazer parte do time”. Muralha teria deixado o Atlético-GO por conta de indisciplina.

Divulgação/Portuguesa
Tido como grande promessa da base rubro-negra, Muralha não conseguiu se firmar na equipe principal
O prazo para inscrições na Série A2 do Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira. Apesar do pouco tempo, o gerente rubro-verde afirma que não haverá problemas para registrar o contrato de Muralha.

“Não tem risco nenhum. O Flamengo já mandou toda da papelada”, disse. “Temos também o Matheus e os argentinos (Juan Arraya e Lucero) que serão regularizados até o final de semana”.

Os cinco atletas já fazem parte do pacote de reforços prometido pela diretoria da Lusa para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em cerca de três meses. Atualmente, a Portuguesa lidera o Paulista Série A2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade