Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Abel aguarda retorno de jogadores da Seleção para escalar Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Fluminense terá uma semana para se preparar para o clássico contra o Vasco, no sábado, às 17 horas (de Brasília). O técnico Abel Braga, no entanto, ainda tem dúvidas vai aguardar até a próxima sexta-feira para definir a formação que vai a campo no Engenhão.

A principal questão envolve os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, nesta quarta-feira - o volante Jean e o atacante Fred já estão em Londres para a partida.

O técnico do Tricolor das Laranjeiras vai analisar o desgaste dos jogadores para escalar a equipe. “Estão falando que o Fred vai jogar um tempo e o Luis Fabiano outro. O Jean pode até mesmo nem entrar em campo. Portanto, vamos aguardar o decorrer da semana, até porque o clássico contra o Vasco é muito importante”, declarou.

Ricardo Ayres/Photocamera
Fred foi decisivo contra o Quissamã
O Fluminense, porém, não cedeu jogador apenas para a Seleção Brasileira. O volante Valencia vai defender a Colômbia em amistoso contra a Guatemala. “Também vou observar o Valencia, pois ele deve ser titular”, comentou Abel.

A análise dos próprios jogadores será um fator decisivo na escalação ou não dos atletas. “Vou esperar os três voltarem da viagem e conversar com eles, pois o clássico contra o Vasco é muito importante, mas jogador de futebol não tem que ser heroi e sim perceber as suas reais condições”, afirmou o técnico tricolor.

Desconsiderando as dúvidas, a expectativa de Abel Braga é escalar o que tem de melhor diante dos vascaínos, mesmo com o Fluminense estreando na Copa Libertadores já na próxima semana, no dia 13 de fevereiro, quando visita o Caracas na capital da Venezuela.

No último sábado o Fluminense derrotou o Quissamã por 3 a 0, com Jean, Fred e Valencia em campo, sendo que os dois primeiros marcaram gols no confronto. Atualmente o Fluminense é o segundo colocado do grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, e sofrendo a concorrência do Audax, terceiro colocado com dez pontos. Apenas os dois primeiros se classificam para as semifinais, sendo que esse ano os líderes da chave têm a vantagem do empate na etapa seguinte do torneio.

No ano passado, Abel preservou os titulares em parte dos jogos da Taça Guanabara, mas mesmo assim conseguiu se classificar para a fase decisiva, conquistando o título e o direito de decidir a final do Estadual. Repetiu a estratégia na Taça Rio, segundo turno, mas dessa vez sem sucesso e sequer foi para as semifinais. Na decisão do Campeonato Carioca conquistou o título derrotando o Botafogo. Assim como no ano passado, o torneio estadual divide a atenção dos tricolores com a Copa Libertadores.

Fora de campo, alguns jogadores participaram de um evento na tarde de domingo, na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião o meia brasileiro naturalizado português Deco assinou contrato de patrocínio com uma multinacional fornecedora de material esportivo. O jogador, que está se recuperando de lesão, ainda não tem previsão de estreia em 2013.

Ricardo Ayres/Photocamera
O volante Jean (ao centro) foi convocado para substituir o ex-companheiro de São Paulo Hernanes, hoje na Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade