Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Abel confirma Fred e Jean para clássico, mas esconde time titular

Rio de Janeiro (RJ)

Fred e Jean estão à disposição do técnico Abel Braga para o clássico deste sábado, contra o Vasco, no Engenhão. Os dois defenderam a Seleção Brasileira na derrota para a Inglaterra por 2 a 1, na última quarta-feira, e se reapresentaram ao Fluminense nesta sexta-feira. A única baixa do Tricolor deverá ser o meia Thiago Neves, que estão com sinusite. Valencia, que defendeu a seleção colombiana, até treinou.

"Os três estão bem (Jean, Fred e Valencia). Fiquei muito feliz com eles. Fizeram uma viagem longa e se colocaram à disposição. Eles me disseram que o cansaço era pelo sono, mas estavam bem das pernas. Isso que é legal. Você ter um grupo assim.", disse Abel Braga, que não confirmou o colombiano para o clássico.

Wellington Nem, que foi substituído do jogo contra o Quissamã no último sábado por conta de uma pancada no tornozelo e deixou o treinamento se queixando de dores na última quarta-feira, treinou normalmente na quinta-feira, e deverá aparecer entre os titulares.

Divulgação/Fluminense F.C.
Abel comandou treino nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira
"O time está na minha cabeça, mas nem os jogadores sabem ainda como será. O Fred e o Jean vão jogar, isso é óbvio. Só que tive de treinar na quinta-feira com uma formação diferente. Thiago Neves está fora, mas a armação do meio-campo eu não vou revelar".

Para não oferecer nenhum tipo de arma ao adversário, Abel prefere manter o mistério em relação à escalação para o jogo deste sábado.

"Ficaria muito fácil para o Gaúcho. Mistério não ganha jogo, mas dificulta para o adversário. Normalmente treino jogadas de bola parada na véspera da partida e não fiz isso nesta sexta. Como vou treinar se não tenho os jogadores necessários para isso? Esse jogo da Seleção na quarta-feira foi ruim para nós. Temos a viagem já na segunda-feira. É complicado”.

Na vice-liderança do grupo B da Taça Guanabara, dois pontos atrás do líder Flamengo, o Fluminense enfrenta o Vasco às 17 horas deste sábado, no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade