Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Abel se mostra incomodado com Thiago Neves e exalta Rafael Sobis

Caracas (Venezuela)

Poucos minutos antes de fazer sua estreia no grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Fluminense ganhou um problema. Rodrigo Caetano avisou a Abel Braga e á imprensa que o meia Thiago Neves estava fora da partida e obrigou o treinador a formular um novo esquema minutos antes da vitória por 1 a 0 sobre o Caracas.

Durante o feriado de carnaval, o camisa 10 teria tomado medicamento sem consultar o departamento médico tricolor e deixou o clube em alerta, já que o remédio possuía corticoides, elemento que pode resultar em doping. Sem conseguir respostas da Conmebol e da CBF, o Flu preferiu deixar o jogador de fora.

Ao final da partida, Abel concedeu entrevista a Fox Sportse preferiu não comentar o caso de Thiago Neves, mas demonstrou insatisfação e elogiou o desempenho de Rafael Sobis. O atacante foi escolhido pouco antes do confronto para entrar em campo e agradou ao comandante.

“Para mim foi muito ruim, mas a situação já foi esclarecida e prefiro não entrar nessa área. Minha função é escalar aqueles que têm condição de jogar. Parabéns ao Sobis. Virei pra ele e falei: ‘Garoto, você vai jogar’. Ele perguntou se tinha alguém passando mal e eu só disse que teve um ‘probleminha’. Ele, Carlinhos e Wagner revezaram muito bem no primeiro tempo pelo lado esquerdo, então é melhor não lamentar. Não me agradou, mas são problemas que acontecem. Não sou de lamentar ausência”, ressaltou.

O trabalho dos jogadores em assimilar a nova tática de última hora também foi exaltado pelo treinador. Segundo Abel, todos cumpriram os papeis estipulados pela comissão técnica, sendo premiados pela vitória.

"Essa vitória teve uma característica muito diferente. Treinamos uma equipe com três jogadores no meio, depois montamos uma equipe na conversa do jogo e hoje com a perda do Thiago Neves tivemos que mudar na hora do vídeo do adversário. Isso para mim, como treinador, dá uma satisfação muito grande, porque foi tudo na teoria. O técnico pode cobrar quando mostra como é e todos têm de cumprir. Estou feliz pela postura tática e pela entrega dos jogadores”, parabenizou.

Depois da vitória, o elenco do Fluminense já embarca para chegar no Brasil por volta das 8 horas (de Brasília). No final de semana o clube encara o Volta Redonda e deve utilizar um time alternativo visando à partida contra o Grêmio, novamente pela Libertadores: “Preciso ver quem pode jogar, porque na quarta tem Libertadores e ,nada mais, nada menos, o Grêmio.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade