Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Com clássico no sábado, Abel vê Flu no ponto ideal para Libertadores

Rio de Janeiro (RJ)

O atual campeão brasileiro tem como principal objetivo neste ano a conquista da Libertadores, e Abel Braga acredita que o trabalho feito até a estreia no torneio continental foi o ideal. Antes de enfrentar o Caracas, no dia 13, o Fluminense encara o Vasco no sábado, em clássico que pode dar ainda mais ritmo à equipe.

“Foram cinco jogos até agora: os titulares fizeram três e ainda farão o quarto contra o Vasco. É o ideal. E na pré-temporada não tivemos lesões. O planejamento está seguindo muito bem. Estamos muito contentes com isso”, disse.

Ricardo Ayres/Photocamera
Técnico ressalta a responsabilidade de enfrentar Vasco antes da estreia na Libertadores
A responsabilidade no sábado de Carnaval também é considerada importante pelo treinador na meta de ter o time forte já na primeira fase da Libertadores. Abel Braga aposta em um confronto equilibrado diante do Vasco.

“O próximo jogo é um clássico, complicado, e precisamos ir com moral para a Libertadores. Queira Deus que façamos um bom jogo no sábado e, depois, também na quarta-feira”, comentou.

O próprio comandante demonstra dificuldade para trabalhar de olho no clássico, já que o foco está na busca pelo inédito título continental.

“Vamos procurar pensar no Vasco e, depois, no Caracas, mas as coisas estão muito claras dentro do que queremos”, afirmou.

Com 11 pontos conquistados entre 15 possíveis nas cinco partidas que disputou, o Tricolor tem a melhor campanha da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade