Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com Thiago Neves, Deco e Gum, misto do Flu enfrenta o Volta Redonda

Gazeta Press Volta Redonda (RJ)

Após vencer na estreia na Libertadores no meio de semana, o técnico Abel Braga decidiu poupar os titulares do Fluminense para ao confronto deste domingo, contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, pela Taça Guanabara. No entanto, o treinador ganhou três reforços para esta partida: o zagueiro Gum e os meias Deco e Thiago Neves.

Thiago Neves teve seu nome divulgado entre os relacionados de última hora. O meia não entrou em campo na quarta-feira, pela Libertadores, porque, por conta de uma sinusite, tomou remédio sem prescrição médica com substância considerada dopante. Mas a Comissão de Controle de Dopagem, órgão da CBF, enviou um comunicado ao Fluminense liberando sua escalação.

Já Gum e Deco entrarão em campo porque estão recuperados de lesão e vão atuar pela primeira vez oficialmente na temporada. Abel Braga ressaltou que os dois estão 100% e precisam de ritmo de jogo. Além disso, o duelo contra o Grêmio, pela Libertadores, na próxima semana, foi outro fator para a decisão de poupar os principais jogadores.

“Os dois vão jogar. A equipe vai ser mista, mas eles vão jogar. O Gum necessita de jogo, pois é forte e precisa de ritmo. O Deco aerobicamente é bom e não deve sentir a carga da partida. E ritmo de jogo só se adquire jogando”, explicou o técnico.

Photocamera
Thiago Neves e Deco serão os armadores de uma equipe repleta de reservas escalada por Abel Braga
Uma das poucas dúvidas está no ataque, com Samuel e Michael disputando um lugar na equipe para compor o setor com Marcos Júnior e Rhayner. “A equipe vai ser escalada de acordo com o nosso planejamento, não vamos fugir. Não vou arriscar, até porque na quarta-feira tem Grêmio”, disse Abel.

No Volta Redonda, o técnico Alfredo Sampaio já não acredita em classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com seis pontos, na quinta posição do Grupo A, a equipe ainda tem chance matemática de conseguir o feito. Mesmo assim, quer somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Carioca e fazer um segundo turno mais tranquilo.

Para esta partida, o Voltaço tem alguns problemas. Edu Pina está suspenso e a diretoria não vai pagar R$ 500 para tê-lo em campo. No ataque, Alfredo Sampaio não terá Frontini, que segue se recuperando de lesão. Com isso, Léo Andrade será o único jogador no setor, já que Geraldo e Rafael Granja vão compor o setor de criação, deixando o time com mais jogadores no meio.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

VOLTA REDONDA: Gatti; Jancarlos, Leonardo Luiz, André Alves e Marquinhos; Pedro, Zé Augusto, Fernando, Geraldo e Rafael Granja; Léo Andrade
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Elivélton e Monzón; Diguinho, Thiago Neves e Deco; Marcos Júnior, Rhayner e Samuel (Michael)
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade