Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Gaúcho pode ter Tenório de volta a Vasco para semi contra Fluminense

Rio de Janeiro (RJ)

O equatoriano Carlos Tenório, desfalque do Vasco nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, está próximo de retornar aos treinos. Com as dores na panturrilha esquerda praticamente desaparecidas, o atacante pode ser um importante reforço para o setor ofensivo da equipe na semifinal da Taça Guanabara, diante do Fluminense.

“A chance do Tenório jogar é grande”, afirma Clóvis Munhoz, médico cruz-maltino. “Com o problema de contrato, da viagem e da demora para se reapresentar, ele ficou no total oito semanas inativo. Isso, para um jogador com a rodagem dele, é uma coisa que pesa”.

O reforço de Tenório seria importante para a equipe vascaína, que sofreu com a falta de um centroavante de referência contra o Duque de Caxias. No intervalo da partida, Gaúcho precisou adiantar o meia Carlos Alberto para a função e o Vasco conseguiu a virada.

Leonardo, a outra opção de centroavante, tem problemas no joelho e no tornozelo, e já não provoca tanto otimismo em Munhoz. “Vamos aguardar a ressonância. Ele está com dor em ambos os tendões”, explicou o doutor.

A partida única da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense será realizada no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Vasco, como primeiro colocado do Grupo A, tem a vantagem do empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade