Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Aguardando definição, Sutil rejeita ser piloto de testes na F-1

Barcelona (Espanha)

Após um ano fora da Fórmula 1, Adrian Sutil foi convidado para guiar o carro da Force India nos testes coletivos de Barcelona. Com bom desempenho na primeira metade dos treinos, na última semana, o alemão aguarda definição de sua antiga equipe para saber se voltará ao grid da categoria em 2013. Apesar do desejo de retornar à F-1, Sutil revela que um possível convite para ser piloto reserva será recusado.

“Sou um corredor, não um piloto de testes. Eu quero correr”, ressalta o alemão, piloto da Force India entre 2008 e 2011. “Esta é a minha última chance, então estou lutando por ela”, completa.

AFP
Sutil dará adeus à Fórmula 1 caso não seja escolhido como o segundo piloto da Force India
Na luta pela última vaga para a temporada da Fórmula 1, Sutil duela com o francês Jules Bianchi, outro convidado pela Force India para as atividades em Barcelona. Na primeira semana, o alemão levou a melhor com o tempo de 1min22s877, 2s855 mais rápido que o rival.

Apesar disso, a equipe deixou para esta semana a decisão de qual será o companheiro de Paul Di Resta para o final das atividades desta semana, disputadas entre quinta-feira e domingo. Caso seja preterido e não seja escolhido como piloto principal, Sutil deve procurar vaga em outra categoria.

“Se não funcionar, então olharei para as opções em outras categorias. Não acho que ser piloto de testes é o certo para mim. Só quero correr e estou pronto para isso”, conclui o alemão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade