Motor/Fórmula 1 - ( )

Alguersuari comemora cargo na Pirelli por “se manter por cima”

Milão (Itália)

Mesmo com mais uma tentativa frustrada de ocupar o grid da Fórmula 1 como titular de alguma equipe em 2013, o espanhol Jaime Alguersuari segue satisfeito pela permanência como piloto de testes da Pirelli. Segundo ele, o importante é continuar próximo da Fórmula 1, pois suas esperanças de retorno não findam.

“Quando um piloto em sua melhor forma deixa a Fórmula 1, ele precisa se manter por cima. É por isso que estou muito feliz por ter este acordo com a Pirelli, porque eu ainda posso estar ativo, ainda posso correr em um carro e posso compreender os pneus”, afirmou em entrevista ao site Autosport.

Alguersuari não perde as esperanças de retornar a maior categoria do automobilismo e se coloca a disposição para uma eventual vaga no meio da temporada. “Ainda estou pronto para correr neste ano e fazer o trabalho que deveria fazer”.

A ambição do catalão por retornar a Fórmula 1 o motivou a abrir mão de chances em outras categorias, mas Alguersuari não descartou uma transferência no futuro, haja vista a forte concorrência para entrar grid.

“Possivelmente, estive perto de outras oportunidades em outras categorias, mas agora estou concentrado nisso. Talvez no futuro eu possa considerar outras coisas”, ponderou. “É verdade que eu tive conversas com algumas equipes do DTM, mas nada foi fechado, especialmente porque estava esperando por algumas opções na Fórmula 1, o que era uma dúvida até uma ou duas semanas atrás”, completou o piloto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade