Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Após acidentes de 2012, Grosjean projeta começo sem confusões

Barcelona (Espanha)

Envolvido em uma série de acidentes em 2012, o francês Romain Grosjean projeta um início de campeonato sem confusões nesta temporada. Assim, acredita o piloto da Lotus, ele conseguirá recuperar a confiança de seus companheiros no grid da Fórmula 1.

“Vai acontecer se eu fizer o meu trabalho, com boas corridas e sem incidentes. Depois de quatro ou cinco corridas em que eu conseguir bons resultados, eles vão ver que estou bem. Acho que eles sabem disso, sabem bem que já venci alguns campeonatos. Acho que (o que aconteceu) no ano passado foi um pouco psicológico”, disse o piloto à ESPN.

No Grande Prêmio da Bélgica-2012, Grosjean protagonizou o acidente mais impressionante da série de confusões do ano passado, a ponto de ser punido com a suspensão na etapa da Itália. Esperançoso, ele espera deixar a fama adquirida na última temporada para trás.

“Cometi alguns erros, algumas vezes tive azar e isso tomou grandes proporções. Por sorte, ninguém se machucou na batida em Spa, mas eu não estava sozinho naquela largada. De qualquer forma, estive trabalhando muito para tentar mudar a administração de riscos e ver as coisas de uma forma um pouco diferente”, explicou.

AFP
Após uma temporada conturbada em 2012, o francês Romain Grosjean espera um começo sem sobressaltos em 2013
Eric Boullier, chefe da Lotus, diz confiar no piloto, com o qual a equipe demorou a renovar. “Ele está quieto, focado e você pode sentir que deu o primeiro passo no caminho em que queremos. Parece mais confiante e faz exatamente o que os engenheiros esperam dele. Todo o trabalho que fez nos bastidores está valendo a pena”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade