Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Chilton diz que preferia Glock e projeta igualdade com Razia

Dinnington (Inglaterra)

A Marussia terá uma dupla de estreantes na temporada 2013 da Fórmula 1. Primero a ser confirmado na equipe, Max Chilton não escondeu sua preferência pelo alemão Timo Glock, que deixou a equipe e abriu espaço para o brasileiro Luiz Razia entrar na maior categoria do automobilismo.

Para Chilton, a experiência de Glock iria ajuda-lo no começo pela Fórmula 1. “Não é o ideal. Eu estava ansioso para ser companheiro de Timo por conta de sua vasta experiência”, explicou o site alemão Motorsport-total.

Entretanto, o piloto britânico não acredita em problemas devido a inexperiência de ambos os pilotos da Marussia. “Tenho certeza de que não teremos problemas nesta área. Se não fossemos bons, não estaríamos na Fórmula 1”, afirmou.

O lado positivo da dupla de estreantes é o tratamento igual da escuderia, que não deve trabalhar com um piloto principal. “Nenhum de nós é o número um ou dois, porque somos estreantes. A equipe vai nos tratar igual. A equipe vai nos ajudar, então acho que nós devemos nos preparar para a sequência dos testes de inverno”, ponderou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade