Motor/Fórmula 1 - ( )

Com Di Resta, Force India apresenta seu carro para a temporada 2013

Silvertone (Inglaterra)

A Force India apresentou seu carro projetado para a temporada 2013 da Fórmula 1, o VJM06, esta sexta-feira, apenas com a presença do piloto britânico Paul di Resta, uma vez que a outra vaga da equipe ainda está em aberto.

O novo carro deixou o degrau no bico no passado. Apenas a Lotus deve continuar com o modelo que foi predominante na última temporada. Com relação ao design de cores, não houve diferenças notórias.

“Cobrei bastante dos rapazes em áreas fora de sua zona de conforto. Está em sua carenagem, vocês podem vê-lo: suspensão traseira, suspensão dianteira, a aerodinâmica, tudo foi intensificado”, afirmou projetista Andrew Green, durante a cerimônia de lançamento.

AFP
Force India segue tendência e abandona degrau no bico para o carro da temporada 2014

“Os caras realmente fizeram um grande trabalho durante o inverno e o carro é um passo à frente em relação ao do ano passado. É um carro que deve ser mais consistente e um pouco mais fácil de guiar. Estamos ansiosos para os testes em Jerez”, completou.

A Force India ainda não decidiu quem será o companheiro de Paul di Resta na equipe e sequer anunciou a renovação oficial com o britânico. Dentre os principais nomes para assumir o posto está o do alemão Adrian Sutil, o do inglês Jules Bianchi e o brasileiro Bruno Senna.

AFP
Di Resta é o único piloto confirmada na equipe

O único piloto confirmado não quis fazer especulações sobre o novo parceiro e também não traçou objetivos ousados para 2013, apenas quer dar continuidade ao trabalho que já havia sendo feito na escuderia.

“É difícil estabelecer metas, especialmente à esta altura. É uma questão de consistência e manter o ritmo que mantínhamos no ano passado. Esse é o objetivo: ter um carro que avance ao Q3 e nos coloque em boas posições”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade