Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Com novo design e sem degrau no bico, Ferrari apresenta a F138

Maranello (Itália)

Na manhã desta sexta-feira, a Ferrari apresentou seu modelo de carro postulante ao título da temporada 2013 da Fórmula 1. A escuderia de Maranello abandonou o degrau no bico, adotado por quase todas as equipes no último ano, e apostou em um novo visual, mantendo a tradição da equipe.

A fábrica italiana optou por divulgar as fotos pouco antes de o pano revelar a F138 na cerimônia oficial, com isso não houve grandes surpresas no lançamento, na sede do time, em Maranello.

A F138 manteve a predominância do vermelho no carro, mas com uma faixa branca e preta na parte inferior da máquina. A exemplo da McLaren, que lançou seu novo carro nesta quinta, a Ferrari de 2013 não apresenta o polêmico degrau no bico, muito criticado na última temporada. O nome do carro se baseia na atual temporada, 13, e faz uma referencia ao motor V8, em seu último ano na Fórmula 1.

Depois de brigar pelo título até a última corrida no ano passado, a Ferrari aposta no novo modelo para terminar com a conquista em mãos e finalizar com a soberania da Red Bull, vencedora dos últimos três Mundiais, com o alemão Sebastian Vettel. Para isso conta com o espanhol Fernando Alonso e com o brasileiro Felipe Massa, que conseguiu a renovação de contrato depois de muita especulação.

AFP
Fim da curiosidade: Ferrari apresentou o carro que tentará bater a Red Bull na temporada 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade